Topo
Entretenimento

Andre Matos: Missa de 7º dia tem hit acústico e invasão de camisetas pretas

Relembre a trajetória musical de André Matos

UOL Entretenimento
do UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 14h54

Andre Matos não teve um velório aberto ao público, mas recebeu homenagem de seus fãs e amigos hoje, com uma missa de sétimo dia. A cerimônia foi celebrada na Igreja Nossa Senhora da Consolação, em São Paulo, e contou com uma invasão de camisetas pretas, traje típico de quem curte heavy metal. O guitarrista do Angra, ex-banda do vocalista, Rafael Bittencourt chegou a cantar e tocar violão.

Dezenas de fãs compareceram à Igreja, que teve uma salva de palmas prolongada em homenagem a Andre, que tinha carreira solo e era ex-Angra, Viper e Shaman. Em um vídeo postado no Facebook, é possível ouvir o responsável pela missa estimulando: "Pode fazer barulho", diz ele, acompanhado de mais palmas e assobios.

Rafael Bittencourt cantou Carry On, clássico da banda que está no primeiro disco do Angra, Angels Cry. Living for the Night, do Viper, e Fairy Tale, do Shaman, também foram executadas pelo guitarrista e vocalista.

Também foram distribuídos alguns folhetos com a letra de uma das músicas de Andre, Innocence, tocada com o Shaman no álbum Reason (2005). Na saída, os fãs se uniram para cantar em coro a canção.

O ex-vocalista do Angra morreu no sábado passado, dia 8, por conta de um infarto fulminante. A parada cardíaca aconteceu quando ele estava em casa, aos 47 anos.

O Angra, que cancelou um show que faria no sábado da morte de Andre, anunciou a nova data, aberta para compra de ingressos e para que quem tinha a entrada comprada, utilizar na nova ocasião. A apresentação ficou para 28 de julho, no mesmo local, o Tempo Music, em São Paulo.

Entretenimento