Topo
Entretenimento

Corpo de Lady Francisco será velado em cerimônia aberta ao público no Rio

A atriz Lady Francisco - Raquel Cunha/Globo
A atriz Lady Francisco Imagem: Raquel Cunha/Globo
do UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 08h27

O corpo da atriz Lady Francisco será velado hoje em cerimônia na sala Fernanda Montenegro, no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público e está previsa para ocorrer entre 10h e 16h.

É o mesmo teatro onde Lady Francisco ficou em cartaz com o espetáculo "Os Dálmatas - O Musical". Familiares e amigos se reunirão amanhã para uma cerimônia privada de cremação no Cemitério da Penitência.

A atriz morreu aos 84 anos em decorrência de complicações apresentadas no pós-operatório de uma correção de fratura de fêmur. Ela estava internada na UTI do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, desde o dia 28 de abril.

Atriz, produtora e diretora, Lady Francisco construiu uma carreira sólida, tanto na TV - mais de 20 novelas - quanto no cinema - 25 filmes, vários deles pornochanchadas, o que lhe rendeu o status de símbolo sexual.

Era uma atriz reconhecida pelo público, por vários papeis de apelo popular, geralmente mulheres despachadas, sensuais, fogosas e/ou divertidas.

Entretenimento