Topo
Entretenimento

Bill Hader conta como "Game of Thrones" alavancou audiência de "Barry"

Bill Hader em "Barry" - Divulgação/IMDb
Bill Hader em "Barry" Imagem: Divulgação/IMDb
do UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 17h19

"Barry" é uma elogiada comédia dramática da HBO criada por dois nomes consolidados da TV: Bill Hader, famoso por "Saturday Night Live", e Alec Berg, um dos produtores executivos de "Seinfeld". A série já conquistou muitos trunfos e até levou alguns Emmy para casa, mas "Game of Thrones" deu um empurrão substancial nesta segunda temporada.

Em conversa com Seth Meyers, Bill Hader contou o impacto que a série épica teve em 2019, quando sua série foi exibida logo após "GoT".

"Nós descobrimos só naquela semana. Os dois primeiros episódios de 'Barry' foram ao ar e aí a HBO mandou um e-mail avisando que 'Game of Thrones' iria estrear e nossa série seria exibida depois deles", contou. "E aí nossa audiência cresceu tipo 2,5 milhões de pessoas a mais assistindo ao show".

De maneira irônica, ele falou sobre a reação ao ver os números com Alec Berg. "Eu acho que todo mundo começa a assistir mesmo na segunda temporada no capítulo 3. Não acho que seja por causa dos dragões nem nada", brincou. "Finalmente a notícia boca a boca começou a circular. O episódio 3 da temporada 2 é realmente quando 2,5 milhões de pessoas começam a te assistir".

Sabe o que o criador de "GoT" achou de "Barry"?

David Benioff, criador de "Game of Thrones" ao lado de D.B. Weiss, chegou a assistir a três episódios de "Barry" a convite de Bill Hader, como revelou o humorista.

"Nós mostramos pra ele o começo da primeira temporada e ele escreveu de volta dizendo que 'essa série é bem obscura'", disse Hader.

"Cara, vocês mataram bebês. É o programa mais f*** que já assisti. Como pode nossa série ser obscura?", brincou.

Entretenimento