Topo
Entretenimento

Chegou a hora dos shows do BTS no Brasil: chegue cedo e proteja-se do frio!

BTS - Facebook Oficial BTS
BTS
Imagem: Facebook Oficial BTS
do UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 04h00

Chegou o grande dia! O BTS faz hoje seu primeiro show no Allianz Parque, em São Paulo. O grupo de k-pop volta a se apresentar no mesmo local amanhã. Os ingressos já estão esgotados para as duas datas.

Para que você aproveite a experiência ao máximo, o UOL separou algumas dicas para os ARMYs que garantiram seus ingressos.

Chegue cedo

Atenção ao horário! Os shows do BTS estão marcados para começar às 19h e o grupo costuma ser bem pontual. É importante chegar cedo, afinal, os dois dias estão com ingressos esgotados e o Allianz Parque receberá mais de 40 mil pessoas em cada uma das datas.

Os portões do estádio abrem às 15h, mas as atividades para os fãs já começam a rolar a partir das 10h. Quem se cadastrou previamente para participar do BTS Studio, experiência que permite tirar uma foto com hologramas dos integrantes do grupo, poderá fazer isso antes de entrar no estádio.

O grupo também vai disponibilizar um estande de merchandising oficial em frente ao portão A a partir de 10h30.

Vá de metrô

O entorno do Allianz Parque deve ficar bastante movimentado durante todo o dia. Para evitar estresse ou imprevistos, a melhor opção para chegar até lá é mesmo de metrô.

A estação mais próxima do estádio é a Barra Funda. A estação Palmeiras-Barra Funda fica a 800 metros do Allianz Parque. O percurso à pé da estação ao estádio é plano e feito em aproximadamente 15 minutos.

Como os shows devem terminar cedo (antes das 22h), ainda é possível voltar de metrô, já que a estação funciona até a 1h no sábado e até meia-noite no domingo.

Leve um agasalho

As temperaturas estarão baixas em São Paulo no fim de semana, apesar do tempo seco e sem previsão de chuva.

Segundo a Climatempo, no sábado (25) a temperatura máxima será de 19º C, podendo baixar para 15º C durante a apresentação.

No domingo (26), a máxima é de 22º C, mas a queda será ainda maior, podendo chegar a 13º C. Por isso, siga aquele conselho de mãe e leve uma blusa bem quentinha.

Por onde entrar?

O Allianz Parque tem vários portões de acesso. Para não ficar dando voltas à toa no entorno do estádio, dê uma olhada no setor impresso no seu ingresso e confira a entrada certa dele.

Os portões abrem às 15h, quatro horas antes do show, e a ordem de entrada seguirá a mesma ordem das filas.

Quem vai de pista comum entra pelo portão A, na Rua Palestra Itália. Já a pista premium tem acesso pela avenida Francisco Matarazzo, no portão B.

Os donos dos disputados ingressos para ver a passagem de som dos meninos, o soundcheck, entram pelo portão C1, pela rua Padre Antônio Tomás.

Já a galera da cadeira superior vai entrar pelo Portão A ou B. E o público da cadeira inferior está dividido entre os portões A, C e D:

Portão A (acesso pela R. Palestra Itália): pista comum, cadeira superior A e cadeira inferior A
Portão B (acesso pela Av. Francisco Matarazzo): pista premium e cadeira superior B
Portão C (acesso pela R. Padre Antônio Tomás): cadeira inferior C
Portão C1 (acesso pela R. Padre Antônio Tomás): soundcheck e convidados
Portão D (acesso pela R. Padre Antônio Tomás): cadeira inferior D

O que levar?

Obviamente, a primeira coisa que você não pode esquecer é o ingresso e um documento oficial com foto. Comprou meia entrada? Não esqueça de levar a sua carteirinha de estudante para entrar tranquilamente no show.

Já tem uma ARMY Bomb? Então leve a sua. A lanterna oficial do BTS estará à venda no estádio por R$ 250, mas deve ser um dos primeiros itens esgotados nos estandes de merchan oficial. As pilhas estarão à venda a parte, por R$ 15, também no estádio.

Para economizar, você pode levar alimentos de casa, desde que industrializados e em suas embalagens originais e fechadas. Potes com tampas rígidas e utensílios de armazenagem estão proibidos. Garrafas, latas e bebidas também não entram.

Não há previsão de chuva, mas será um fim de semana de temperaturas baixas em São Paulo. Leve uma blusa bem quente para se proteger do frio.

O que NÃO levar?

Câmeras profissionais ou com lentes intercambiáveis estão proibidas e não entram no estádio. Mesmo pequenininha, a câmera GoPro também não será permitida. Bastão de selfie é outro item proibido. Tablets também.

Luzes do tipo laser serão confiscadas na entrada. Fique atento também ao tamanho de sua mochila. A organização só permitirá a entrada de bolsas com no máximo 20 x 30 cm.

Lista de objetos proibidos no show do BTS - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Entretenimento