Topo
Entretenimento

Após polêmica com Natalie Portman, Moby pede desculpa: "Fui indelicado"

O DJ americano Moby, que lançou um livro recentemente - Getty Images
O DJ americano Moby, que lançou um livro recentemente Imagem: Getty Images
do UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 17h03

Natalie Portman e Moby entraram em atrito via imprensa e redes sociais recentemente. Em seu livro, "Then If Fell Apart", o músico afirma que a namorou por um tempo, mas a atriz rebateu dizendo que eles apenas se conheceram por curto período, em que ele teve comportamentos inadequados e foi "esquisito". Após a repercussão, Moby fez mais um post no Instagram reconhecendo que errou não ter avisado a atriz sobre a inclusão episódio na biografia e disse que foi "indelicado".

"Depois de passar um certo tempo eu percebi que um certo nível das críticas por ter incluído Natalie no livro são válidas. Eu reconheço plenamente que fui indelicado de não avisá-la antecipadamente que iria colocar a história no livro. Também fui indelicado ao não respeitar totalmente sua reação", diz o texto.

O produtor continua a publicação citado que "tem muita admiração por Natalie". "Peço desculpas para Natalie e qualquer outra pessoa que aparece em 'Then It Fell Apart' que publiquei sem avisar previamente. Também aceito as críticas de que dada nossa diferença de 14 anos de idade eu deveria ter agido de maneira mais responsável e respeitosa com Natalie quando a conheci, há 20 anos".

Natalie Portman e Moby - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

No seu novo livro, Moby afirma que Portman flertou com ele em um camarim de show, quando ele tinha 33 anos e ela, 20. E que eles então namoraram por um tempo, mas que ela terminou o relacionamento por ter conhecido outra pessoa, o que foi um alívio - Moby diz que não queria revelar à atriz seus problemas com ansiedade.

No entanto, em entrevista à "Harper's Bazaar", Portman deu uma versão bem diferente do ocorrido. Segundo a vencedora do Oscar, ela mal tinha 18 anos quando eles se conheceram - estava recém-formada no ensino médio.

"Eu fico surpresa de ouvir que ele define o muito breve momento que eu o conheci como namoro, porque na minha memória aquilo era um cara muito mais velho sendo estranho comigo, quando eu havia acabado de me formar. Ele diz que eu tinha 20 anos, mas eu definitivamente não tinha. Eu era uma adolescente. Tinha acabado de fazer 18", afirmou ela.

Natalie Portman ainda criticou o fato de não ter sido procurada para falar sobre isso. "Não houve uma checagem de fatos para a publicação - me parece de forma deliberada. Acho que ele usou isso para vender livros e isso me perturba. Não foi assim. Há muitas mentiras e invenções. Eu gostaria que ele e seu editor tivessem me contatado para checar os fatos".

A atriz deu sua versão de como conheceu Moby, hoje com 53 anos. "Eu era uma fã e fui a um dos shows quando tinha acabado de me formar. Quando nos conhecemos, ele disse: 'Vamos ser amigos'. Ele estava em turnê, eu estava trabalhando, ou filmando, então só nos vimos algumas vezes até eu perceber que ele era um cara mais velho interessado em mim de uma forma inapropriada."

Moby se defendeu das acusações com um post no Instagram, hoje. "Recentemente li uma fofoca onde Natalie Portman diz que nunca namoramos. Isso me deixa confuso, já que nós, de fato, namoramos. E depois disso, quando terminamos em 1999, permanecemos amigos. Eu gosto de Natalie, eu respeito sua inteligência e ativismo. Mas, para ser honesto, não consigo entender porque ela mentiu sobre a realidade do nosso (breve) envolvimento. A história que conto no meu livro 'Then it Fell Apart' é verdadeira, com muitas fotos para a corroborarem".

Entretenimento