Topo
Entretenimento

Versão live-action de "Akira", com diretor de "Thor", marca estreia para 2021

O pôster original de "Akira" (1988) - Divulgação/IMDb
O pôster original de "Akira" (1988) Imagem: Divulgação/IMDb
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/05/2019 14h03

A versão live-action do clássico mangá/anime "Akira" tem data para chegas aos cinemas. A Warner Bros. anunciou, segundo o site do The Hollywood Reporter, que o projeto vai estrear em 21 de maio de 2021 nos EUA -- sem confirmação para o Brasil, por enquanto.

Taika Waititi, conhecido por dirigir "Thor: Ragnarok", está no comando da adaptação. O ator Leonardo DiCaprio é um dos produtores do filme através de sua própria companhia, a Appian Way.

"Akira" começou como mangá em 1982, e foi publicado até 1990. O autor e artista dos quadrinhos, Katsuhiro Otomo, adaptou sua própria obra no anime de 1988, que se tornou um dos grandes clássicos do gênero e influência para obras como "Matrix".

A história se passa na cidade conhecida como Neo-Tokyo, em 2019. A metrópole foi construída sobre as ruínas da antiga Tóquio, no Japão, que no mundo de "Akira" foi completamente destruída ainda em 1988.

Neste contexto, acompanhamos Shōtarō Kaneda, líder de uma gangue de motociclistas cujo amigo de infância, Tetsuo Shima, descobre ter poderes telecinéticos após se envolver em um acidente. O despertar destes poderes causa caos e rebelião na cidade futurista.

O projeto da adaptação live-action de "Akira" circula por Hollywood desde 2002, e nomes como Stephen Norrington ("A Liga Extraordinária"), George Miller ("Mad Max") e Christophen Nolan ("Batman: O Cavaleiro das Trevas") já tentaram tirá-lo do papel.

Waititi assumiu a direção de "Akira" em 2017, e tranquilizou os fãs ao dizer que quer manter a etnia oriental dos personagens intacta. O longa-metragem, no entanto, será filmado inteiramente no estado da Califórnia (EUA), ainda este ano.

Entretenimento