Topo
Entretenimento

União dos memes: Ana Furtado dos "três reais" se assusta com "shallow now"

Ana Furtado e Raquel Amaral viraram meme no quadro "Isso a Globo Não Mostra", do "Fantástico" - Reprodução/TV Globo
Ana Furtado e Raquel Amaral viraram meme no quadro "Isso a Globo Não Mostra", do "Fantástico" Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 14h38

Está aí um "feat" que poucos imaginavam, e não estamos falando de Paula Fernandes com Luan Santana, que cantaram "juntos e shallow now". O verso, que "viralizou" na internet por causa das críticas e virou até slogan de marca, se uniu a outro meme, o dos "três reais".

Para quem não se lembra, o "três reais" surgiu em janeiro, no quadro "Isso a Globo Não Mostra", do "Fantástico". O programa resgatou a participação da artesã Raquel Motta do Amaral no "É de Casa", em março de 2018, ensinando a produzir uma carteira a partir de uma caixa de leite. Ana Furtado se assustou com o preço do item: "Três reais?"

O humorista Guto Quintanilha, famoso por dublar cenas da TV na web, refez o vídeo do "É de Casa" e trocou "três reais" por "shallow now". O resultado é hilário, e a zoeira ultrapassou 1,5 milhão de visualizações nas redes sociais.

A própria Ana Furtado riu do meme. "Gente, amei!", escreveu em seu Instagram, marcando a artesã convidada do "É de Casa". Raquel Motta também entrou na brincadeira e compartilhou o vídeo. Ao UOL, ela defende Paula Fernandes.

"Tem gente que está zoando, criticando. A letra da música é muito bonita, o 'shallow now' foi de propósito para não fazer sentido, até li uma matéria em que a Paula Fernandes fala isso. Já tem tanta coisa feia que não faz sentido, e uma música tão legal, que passou pelo crivo da Lady Gaga... tudo é festa!", afirma.

A profissional tornou-se referência para novos empreendedores e criou um canal no YouTube com dicas de artesanatos que custam... três reais. Para ela, o meme nunca vai acabar.

"As pessoas dizem que gostaram muito, que o meme vai ser eterno. Foi um negócio muito forte, que eu nem imaginava. Pensei que as pessoas fossem falar: 'Não aguento mais', mas muita gente me chama pedindo mais coisas com três reais", conta.

Ana, you won't believe

Uma publicação compartilhada por saquinho de lixo (@saquinhodelixo) em

Entretenimento