Topo
Entretenimento

"Era uma Vez em... Hollywood" conquista "Palma Canina" de Cannes

O diretor Quentin Tarantino recebe coleira do prêmio - Rob Aft/The Hollywood Reporter/Reprodução
O diretor Quentin Tarantino recebe coleira do prêmio Imagem: Rob Aft/The Hollywood Reporter/Reprodução

De Cannes (França)

Phyllis Xu e Fedja Grulovic

24/05/2019 15h21

Depois de ser aclamado no Festival de Cannes 25 anos atrás com "Pulp Fiction", Quentin Tarantino conquistou um novo prêmio no festival neste ano, graças a um cachorro que rouba a cena em uma luta.

"Brandy", que na verdade foi interpretado por três pitbulls diferentes, ganhou hoje o prêmio não oficial "Palma Canina".

"Tenho que dizer que estou honrado por isso", disse Tarantino ao receber a coleira entregue aos vencedores durante a cerimônia.

"Gostaria de dedicar isso à minha maravilhosa atriz Brandy", acrescentou, atraindo risadas da multidão durante a premiação que ocorre anualmente no festival.

Tarantino disse que um dos cães que participaram da cena de luta era inicialmente o favorito entre o elenco canino, mas que, posteriormente, foi atraído para o rosto expressivo de outro dos pitbulls durante o processo de edição.

Veja trailer de "Era uma Vez em... Hollywood"

UOL Entretenimento

O cineasta norte-americano afirmou que ficaria com o prêmio embora não tenha um cachorro, acrescentando que pode adotar um algum dia.

Sobre a "Palma Canina", Tarantino disse: "Vai ficar na minha lareira, tudo bem, minha lareira de honra".

O filme de Tarantino "Era uma vez em Hollywood" se passa no final dos anos 1960 e é estrelado por Leonardo DiCaprio, que interpreta Rick Dalton, um ator com dificuldades em aceitar o desaparecimento de sua carreira, e por Brad Pitt, que vive Cliff Booth, dublê de Dalton.

Booth é dono de um pitbull, com o qual ele tem cenas individuais, incluindo momentos de comédia, como a preparação de um jantar --que aparenta ser nada apetitoso-- para seu animal de estimação e adestramento do cachorro.

O cão aparece novamente na sequência final do filme. Tarantino pediu aos críticos que não revelem nenhum grande spoiler após a exibição em Cannes.

Tarantino ganhou o prêmio Palma de Ouro de melhor filme em 1994. Ele está competindo com diretores veteranos, incluindo Ken Loach e Pedro Almodóvar, para o prêmio deste ano, que será anunciado em 25 de maio.

Entretenimento