Topo
Entretenimento

Lady Francisco tem piora em quadro; estado é "muito grave", diz boletim

A atriz Lady Francisco - Raquel Cunha/Globo
A atriz Lady Francisco Imagem: Raquel Cunha/Globo
do UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

24/05/2019 19h56Atualizada em 24/05/2019 20h56

A atriz Lady Francisco, de 84 anos, apresentou agravamento em seu quadro clínico nas últimas 48 horas. Ela está internada na UTI do hospital Unimed-Rio desde o dia 2 de maio.

"Houve piora do seu quadro de saúde, atribuída à isquemia de órgãos intra-abdominais, como o fígado e os rins. Sua condição, neste momento, é considerada muito grave pelas disfunções orgânicas apresentadas. Lady Francisco segue recebendo todo o suporte necessário ao seu quadro clínico atual", diz o boletim médico divulgado na noite de hoje, assinado pelo médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor do hospital.

Mais cedo, a assessoria do hospital havia divulgado um boletim dizendo que "houve necessidade de início de medicamentos para normalizar a pressão arterial, bem como a necessidade de início de antibióticos para tratamento de quadro infeccioso".

Lady sofreu uma queda enquanto passeava com seus cachorros, em abril, fraturou o fêmur, e teve complicações pós cirúrgica.

Devido a dificuldade na saída da ventilação mecânica, houve a necessidade de realização de traqueostomia para auxiliar no processo. O mais recente papel de atriz na TV foi no ano passado como Lorraine em "Malhação: Vidas Brasileiras".

Entretenimento