Topo
Entretenimento

Emilia Clarke quase participou de "Homem de Ferro 3"; problema foi com o roteiro

Daenerys (Emilia Clarke) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Daenerys (Emilia Clarke) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO
do UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 22h28

O roteirista de "Homem de Ferro 3" revelou hoje nas redes sociais que Emilia Clarke, a Daenerys de "Game of Thrones", quase participou do filme da Marvel.

Segundo Drew Pearce, o roteiro original do filme teria como vilã principal -- e "secreta" -- Maya Hansen, papel de Rebecca Hall.

Porém, Ike Perlmutter, chefão da Marvel Entertainment, ficou preocupado em não conseguir vender muitos bonecos da vilã e pediu para que a trama fosse alterada. Desta forma, outras personagens femininas acabaram perdendo espaço e muitas foram cortadas -- podendo entrar nesta lista o papel de Emilia Clarke.

Drew postou no Instagram uma foto de uma das primeiras reuniões de leitura do filme, e marcou a atriz de "Game of Thrones".

"[Robert] Downey, [Don] Cheadle, Emilia Clarke (longa história, o roteiro mudou). Tudo vagamente aterrorizante. Obviamente, isso foi em 2012, quando todos eram mais racistas e pensavam que todos os britânicos pareciam iguais. Ainda assim, desculpas tardias para Paul Bettany e espero não tê-lo desapontado", escreveu o roteirista.

Por fim, Drews e o diretor Shane Black desenvolveram um roteiro em que o vilão Mandarin (Ben Kingsley) não passava de um ator contratado e o verdadeiro antagonista era Aldrich Killian (Guy Pearce).

Não é possível saber qual seria o papel de Emilia no filme, mas é curioso imaginar qual seria o impacto para a atriz, que durante o lançamento do filme da Marvel já estava na terceira temporada de "Game of Thrones".

Entretenimento