Topo
Entretenimento

Ator ficou feliz com meme do "Jafar bonitão" em "Aladdin": "Minha mãe está orgulhosa"

Marwan Kenzari como Jafar - Divulgação/EW
Marwan Kenzari como Jafar Imagem: Divulgação/EW
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/05/2019 09h17

Quando as primeiras imagens da versão live-action de "Aladdin" foram lançadas, a internet foi invadida por reações inesperadas à nova versão do vilão Jafar. Interpretado pelo ator holandês Marwan Kenzari, o vilão foi repaginado em uma versão, digamos, mais atraente.

Falando ao site da Entertainment Weekly após o lançamento do filme, que ocorreu ontem no Brasil, Kenzari disse que ficou feliz com o meme do "Jafar bonitão" que correu pelas redes sociais desde a divulgação das imagens.

"Eu me lembro da primeira vez que isso surgiu na internet. Eu estava filmando uma cena noturna para outro projeto, e alguém chegou e me disse: 'Ei, você viu isso?'. Eu preciso admitir que, como qualquer ser humano, me senti lisonjeado", comentou.

"Eu obviamente entendia, quando fui escalado para o papel, que eu era bem mais novo do que a visão de Jafar que existia na animação. Embora eu ache que ele tinha um rosto muito bonito no 'Aladdin' original, eu fiquei feliz [de ver a reação dos fãs]", disse ainda.

"Acho que é uma ideia interessante, trazer um Jafar jovem e ambicioso. Em relação ao meme, eu só quero agradecer aos fãs que criaram isso. Eu tenho amigos que mudaram meu contato nos celulares para 'Jafar bonitão', e que me chamam assim até hoje", se divertiu o ator.

"Eu acho que minha mãe está orgulhosa [do meme]!", brincou por fim. "Eu agradeço todo mundo que trouxe esta positividade, essa energia boa. Faça sua mãe ficar orgulhosa de você, é isso que importa!".

Os memes

No Twitter, as menções ao "Jafar bonitão" foram constantes desde a divulgação das imagens. Quando viu alguém dizendo que o novo "Aladdin" iria estragar a versão original, por exemplo, um fã tuítou: "Eu vou assistir só pelo Jafar bonitão".

"A Disney me decepcionou com este novo 'Jafar bonitão'. Eu não pedi por isso... Perdi anos de trabalho com a minha terapeuta. Minha atração por homens maus e poderosos continua", brincou outra.

"Eu fiquei um pouco confusa com esse negócio de 'Jafar bonitão', então pesquisei no Google sobre ele em meu intervalo do trabalho. Meu Deus, fiquei feliz de ter feito isso", comentou outra usuária do Twitter.

Até quem não gostou do filme pareceu concordar que a nova versão do vilão tem algo de bom. "Então, 'Aladdin' pode ser uma das piores coisas já feitas, mas as pessoas precisam se concentrar no que importa: o Jafar bonitão", brincou um fã.

Por outro lado, teve gente que não entendeu a comoção em torno do novo Jafar. "O que as pessoas estão falando? O Jafar sempre foi bonitão", escreveu um usuário do Twitter.

Entretenimento