Topo
Entretenimento

Agnaldo Timóteo passa bem após cateterismo; não há previsão de alta

Agnaldo Timóteo - Divulgação
Agnaldo Timóteo Imagem: Divulgação
do UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 20h31

Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Geral Roberto Santos, em Salvador (BA), o cantor Agnaldo Timóteo foi submetido hoje a um exame de cateterismo, que mediu seu nível de saturação de oxigênio e pressões intracardíacas.

Segundo Cicero Timóteo, filho do artista, Agnaldo passa bem após o procedimento, mas ainda não tem previsão de alta. De acordo com boletim médico divulgado pelo cardiologista André Durans, o cantor "possui quadro estável, porém necessita de cuidados".

Timóteo, que tem 82 anos, foi internado às pressas na última segunda em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barreiras (a 883 km de Salvador) com um quadro agudo de pressão alta. Ele então foi transferido para Salvador.

Segundo os médicos, Agnaldo está completamente lúcido e mandou saudações para todos os seus fãs. O cantor teve um pico hipertensivo, acompanhado de vômito e glicemia baixa, mas já apresenta evolução.

"Ele é um paciente que apresentou um quadro compatível com um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em uma região mais específica, que foi o cerebelo", explicou o médico, enfatizando que essa é a região responsável pelo equilíbrio do corpo humano.

Entretenimento