Topo
Entretenimento

Festa da Previdência em Brasília não teve os personagens principais

20.mai.2019 - Presidente Jair Bolsonaro na apresentação da 2ª Fase da Campanha Publicitária da Nova Previdência - Marcos Corrêa/PR
20.mai.2019 - Presidente Jair Bolsonaro na apresentação da 2ª Fase da Campanha Publicitária da Nova Previdência Imagem: Marcos Corrêa/PR
do UOL

Colunista do UOL*

22/05/2019 00h06

Não é por nada, mas mesmo se esforçando para entender certas coisas, às vezes fica difícil.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro lançou na segunda-feira, dia 20, a campanha publicitária em defesa da reforma da Previdência. "Nova Previdência" foi o slogan escolhido.

Entre as tantas personalidades presentes, alguns parlamentares e muitos convidados, incluindo-se donos e representantes de emissoras de televisão, casos de Johnny Saad e Amilcare Dallevo, por exemplo.

A campanha, como foi dito e repetido, utilizará em seus merchandisings comunicadores conhecidos para auxiliar no convencimento sobre a "Nova Previdência" no rádio e televisão.

Tudo muito bom, tudo muito bem, só uma coisinha: entre os muitos que lá estiveram, só não foram os presidentes das duas casas, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. E aí fica a questão: não quiseram ou não foram convidados?

Estranho, não acha?

Tempos difíceis

Assim como em outros tantos setores, para a televisão, no geral, fica até difícil recordar um momento tão complicado quanto o de agora.

O mercado não reage e a expectativa de alguma melhora, entre as emissoras, diminui a cada dia.

Diante disso

O SBT, desde a última segunda-feira, está recebendo os serviços de uma empresa especializada em gestão empresarial, a Galeazzi & Associados.

Entre outros objetivos a serem alcançados, uma melhor organização dos trabalhos e otimizar o aproveitamento do pessoal. Todo o orçamento de 2020 será baseado nesses estudos. No que isso vai significar, só o tempo.

Amora Mautner - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Amora Mautner, com Walcyr Carrasco e Juliana Paes, faz a direção de "A Dona do Pedaço"
Imagem: Reprodução/Instagram

Confirmando

Sobre o primeiro capítulo de "A Dona do Pedaço": direção da Amora Mautner é uma pintura.

Cena de abertura da novela, com a imagem abrindo da moldura de um quadro, já foi uma covardia.

Lá fora

Monica Pimentel, executiva da Discovery, está em Londres, trabalhando com o pessoal do Reino Unido em dois novos projetos.

Lá, além dos canais fechados, a Discovery também está presente na TV aberta.

Placar de momento

Rede TV! irá continuar transmitindo o campeonato italiano por mais uma temporada.

No entanto, a próxima Premier League, em uma triangular com a ESPN, ficará com a Band. Isso já é dado como certo nos bastidores.

Gol contra

Nesta quinta, às 19h15, Corinthians e Deportivo Lara, da Venezuela, terá transmissão da DAZN apenas para os seus assinantes. A torcida corintiana vai pagar mais caro por isso.

A Rede TV!, parceira da primeira fase, apresentará o vetê do jogo, a partir das 21h30.

A propósito

Todas as reuniões dos últimos dias e últimas horas, indicam que o acordo entre TV Globo e Palmeiras deverá ser assinado ainda nesta quarta-feira.

Em tal questão, como em tudo no futebol, é complicado cravar 100%, mas está tudo se encaminhando para um final feliz.

Mais um

O reality de competição culinária da Globo, com exibição de outubro a dezembro, terá 24 participantes e três técnicos.

A apresentação será do chef Claude Troisgros, ao lado de outros nomes importantes da cozinha internacional.

Digital

Daniel Adjuto terá um quadro quinzenal, o "Junto com Adjuto", no site do SBT, na área do jornalismo, com linguagem digital e voltado para "descomplicar o Judiciário". O trabalho será inteiramente realizado pela equipe de Brasília.

Daniel será o primeiro colunista, mas haverá outros em breve, casos de Sérgio Utsch, Patrícia Vasconcelos e Marcelo Torres.

Mesmo embalo

Outro dia, foram feitas críticas à Globo, que insiste em espichar a imagem de "Por Amor" no "Vale a Pena Ver de Novo".

Só que a Record está fazendo a mesma coisa, ou pior, porque está multiplicando por dois: "Bela, a Feia" e "Caminhos do Coração". Quando acontece de duas pessoas conversarem, uma "cai" fora da tela.

Giovanna Rispoli - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Giovanna Rispoli entra em “Malhação: Toda Forma de Amar”
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Malhação

Após "O Mecanismo", da Netflix, Giovanna Rispoli volta à Globo e começa a gravar como Milena em "Malhação: Toda Forma de Amar" - filha de César (Tato Gabus Mendes) e Karina (Christine Fernandes).

Suas primeiras cenas vão ao ar no fim do mês.

Desempenho

De acordo com dados do Kantar Ibope, a Globosat foi a programadora mais bem colocada no ranking de audiência da TV por assinatura no primeiro quadrimestre de 2019. Colocou cinco canais entre os dez mais assistidos no total do dia.

No horário nobre, quatro canais se destacaram no Top 10 e o Viva é o campeão de audiência, impulsionado pelo sucesso da reexibição de "O Cravo e a Rosa".

Bate - Rebate

* A Record acaba de renovar o contrato da atriz Angelina Muniz por mais dois anos.
* Amanhã, quinta, às 21h30, o Fox Sports mostra o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, Fortaleza e Botafogo-PB, direto da capital cearense, com Téo José, Edmundo e Leandro Quesada...
* ... O SBT-Ne fará a transmissão do mesmo jogo no sistema aberto.
* Eduardo Ribeiro, a serviço do "Domingo Espetacular", viajou para Portugal...
* ... Já o "Câmera Record" deste domingo destaca a reportagem "Órfãos de Brumadinho", sobre as crianças que perderam os pais na tragédia.
* Felipe Hintze, após "O Sétimo Guardião", está sendo sondado para projetos de séries.
* Uma vez mais, a Globo irá estrear o "The Voice Brasil" em julho, segunda quinzena...
* ...Por tabela, significa que a partir do fim de setembro ou comecinho de outubro, o seu espaço será ocupado por séries...
* ..."Ilha de Ferro" entre elas.
* Maior parte do elenco de "Jezabel" encerrou nesta terça-feira os seus trabalhos nas gravações no Marrocos.
*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento