Topo
Entretenimento

Maradona critica documentário sobre própria vida e pede a fãs que não assistam

Maradona segura camisa da seleção argentina - Mike Hewitt/FIFA
Maradona segura camisa da seleção argentina Imagem: Mike Hewitt/FIFA

Andrew Downie e Hanna Rantala

21/05/2019 13h40

Diego Maradona criticou o novo documentário sobre sua vida e recomendou às pessoas que não o vejam quando estrear no mês que vem.

Os cartazes do filme de duas horas sobre o polêmico ex-atacante argentino dizem: "Diego Maradona - Rebelde, Herói, Vigarista e Deus", e o campeão mundial ficou incomodado com o uso da palavra "vigarista".

"Joguei futebol e ganhei meu dinheiro correndo atrás da bola. Não extorqui ninguém", disse Maradona em uma entrevista à rede Univisión.

"Se eles querem atrair o público assim, estão equivocados. O título não me agrada, e se o título não me agrada, o filme não me agradará. Não vão vê-lo", acrescentou.

O diretor Asif Kapadia, que fez os documentários premiados "Amy" e "Senna", já havia dito que Maradona não havia visto o filme e reconheceu que estava interessado na reação do astro quando o visse.

Pôster do documentário sobre Maradona - Divulgação - Divulgação
Pôster do documentário sobre Maradona
Imagem: Divulgação

"Estamos lidando com arquivos muito antigos, haverá muitas imagens que ele mesmo não viu de si mesmo, de sua família, de seus filhos", disse Kapadia. "Então acho que será muito comovente para ele".

Maradona, que atualmente é técnico do Dorados, do México, perdeu a pré-estreia da produção no Festival Internacional de Cinema de Cannes no domingo. Na ocasião, a produção do filme informou que o motivo da ausência foi "uma lesão no ombro que requer atenção médica".

As críticas iniciais foram mistas. Alguns disseram que o filme se baseia em uma coleção de vídeos pessoais de Maradona e que traz cenas coloridas, mas que carece de impacto.

"Não importa a quantidade de noticiários que nos mostrem ou o quão fascinantes sejam, toda essa realidade fragmentada não consegue ajudar a revelar o que há dentro do homem em seu centro", disse a revista Variety.

O documentário estreará no Reino Unido em 14 de junho e ainda não tem previsão de estreia para o Brasil.

Entretenimento