Topo
Entretenimento

De volta às novelas, Cristiana Oliveira vira empresária: "Novos caminhos"

Depois de um hiato de três anos, Cristiana Oliveira está na nova novela das 21h da Record, "Topíssima" - Divulgação/ Edu Rodrigues
Depois de um hiato de três anos, Cristiana Oliveira está na nova novela das 21h da Record, "Topíssima" Imagem: Divulgação/ Edu Rodrigues
do UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

26/04/2019 04h00

Cristiana Oliveira está de volta às novelas. Depois de um hiato de três anos - a última foi "A Terra Prometida", na Record - ela vai ter um papel de destaque na próxima trama das 21h na emissora que a acolheu após a TV Globo não ter renovado seu contrato de 30 anos de casa.

Lara, nome de sua personagem em "Topíssima", promete dar um novo impulso para a carreira da atriz de 55 anos, que nos últimos tempos resolveu virar uma mulher de negócios. Ela se tornou sócia de três empresas: uma de marca de joias e duas de cosméticos.

"Amo ser empresária. Era uma vertente que eu sempre gostei porque tinha verdadeira paixão por joias, por design e criação de peças e queria montar um negócio, mas não sabia como. As coisas foram acontecendo, surgiram novos caminhos e fui ampliando o leque. Sou executiva das empresas, participo dos desenvolvimentos, pesquisas e marketing e graças a Deus as firmas estão crescendo muito e buscando seus lugares no mercado", diz ela.

Carioca, ela chegou a se mudar para São Paulo a fim de acompanhar melhor os negócios. "Tenho casa no Rio também e vou ficar aqui até agosto por conta das gravações da novela".

Cristiana Oliveira é sócia de três empresas, duas delas são de cosméticos - Reprodução/Instagram/@oliveiracris10 - Reprodução/Instagram/@oliveiracris10
Cristiana Oliveira é sócia de três empresas, duas delas são de cosméticos
Imagem: Reprodução/Instagram/@oliveiracris10
A eterna Juma de "Pantanal" esbanja vitalidade e boa forma nas redes sociais. Os elogios dos fãs a cada postagem são indícios que sua autoestima vai muito bem, obrigada, mas nem sempre foi assim.

"Eu vivi minha adolescência inteira com um problema de baixa autoestima. Era muito insegura por causa da obesidade e também por ser a caçula de nove irmãos. Acho que rolava uma carência por não ter os pais por perto e eu só fui ter uma autoestima alta depois dos 40 anos", conta Cristiana.

Ironicamente, sua personagem na trama de Cristianne Friedman teme envelhecer e é obcecada pela juventude. A atriz diz que se sente mais feliz com a imagem que vê no espelho hoje do que aos 20 e poucos anos.

"Me sinto muito bem e não é uma autoestima excessiva, é uma autoestima de acordo com a minha realidade. A realidade de uma mulher que está envelhecendo, que já esta com rugas, com flacidez e aspecto de uma uma mulher que envelhece, mas me aceito do jeito que sou", pontua Cristiana.

"Lógico que cuido da pele, da alimentação e da saúde, mas sem neuras. Estou muito tranquila comigo. A preocupação é muito maior das pessoas que têm registrado na cabeça a Juma, aquela menina de 20 poucos anos, e aí vem a decepção com o envelhecimento da atriz, da mulher. Mas, sinceramente a opinião dos outros já não me importa mais".

Mãe de Rafaella, de 31 anos, e de Antônia, de 20, e avó de Miguel, de 6 (filho de Rafaella), Cristiana comemorou recentemente um ano de relacionamento com o empresário Sergio Bianco, de 55 anos, e garantiu estar vivendo um momento muito feliz.

"Hoje eu tenho consciência de me aceitar, de saber que determinadas coisas são minhas características e que nem tudo são defeitos. Também de estar com as pessoas que eu realmente gosto e gostam de mim de verdade. Tenho um companheiro que tem a minha idade é uma pessoa maravilhosa, um homem que eu encontrei na minha vida sem esperar, quando eu não queria namorar, não queria ter ninguém e estava muito bem sozinha e ele apareceu para somar na minha vida".

Cristiana completou 55 anos em dezembro e assumiu que agora se sente mais bonita do que mais jovem - Reprodução/Instagram/@oliveiracris10 - Reprodução/Instagram/@oliveiracris10
Cristiana completou 55 anos em dezembro e assumiu que agora se sente mais bonita do que mais jovem
Imagem: Reprodução/Instagram/@oliveiracris10

Entretenimento