Topo
Entretenimento

"Dou muita sorte com ex-maridos", diverte-se Heloísa Périssé

Heloísa Perissé no "Vai Fernandinha" - Reprodução/Multishow
Heloísa Perissé no "Vai Fernandinha" Imagem: Reprodução/Multishow
do UOL

Jontahan Pereira

Colaboração para o UOL

25/04/2019 09h52

Heloísa Périssé comentou a chegada da idade e seu bom relacionamento com os ex-maridos no "Vai Fernandinha" de quarta-feira (24). A atriz de 52 anos, já foi casada com os atores André Mattos (1988 a 1991) e Lug de Paula (1992 a 2001) - filho de Chico Anysio.

"Só marido engraçado. Nós somos amicíssimos até hoje, dou muita sorte com ex-maridos, é impressionante. Quando eles vão para o Rio, ficam em casa", conta. O atual, Mauro Farias, não tem ciúme? "Ele é canonizado", diverte-se.

Mas quem pensa que o relacionamento vive só de flores, engana-se. "Foi um caminho até aí, já me separei várias vezes. As melhores coisas acontecem nas crises, a gente tem que apurar o nosso olhar. Tenho muita fé em Deus para achar que Ele queira me dar um problema: Ele quer me dar uma nova forma de olhar aquilo. Então enquanto as coisas acontecem, eu peço para ele apurar o meu olhar", explica.

E como manter o espírito e a aparência joviais? "Eu me considero amiga do tempo. Sou atemporal, o que preciso ser. Vou de neném a velhinha que quer ficar em casa vendo série. Tenho o colágeno do Espírito Santo", afirma a atriz, que prioriza o presente.

"O que existe é o agora. E quando você crê nisso, caem dogmas: o cedo, o tarde, o melhor, o pior, nada disso existe. Se você quer começar a pintar, a aprender uma língua, faça agora. Eu encorajo o ser humano a viver o agora".

Heloísa relembra ainda que a adolescente Tati - personagem que fez na "Escolinha do Professor Raimundo" e hoje é representada por Fernanda Souza na nova temporada - quase não entrou no humorístico.

"O Chico não queria que eu fizesse a Tati porque gostava muito da Soledade, outra personagem que eu fazia. A Escolinha ia mudar de horário e, num almoço de família, sugeri. O Bruno [Mazzeo] disse para eu fazer e ele adorou".

Entretenimento