Topo
Entretenimento

O que já sabemos sobre "Bond 25", o novo filme de James Bond

Elenco de "Bond 25" é anunciado em Golden Eye, na Jamaica - Reprodução
Elenco de "Bond 25" é anunciado em Golden Eye, na Jamaica Imagem: Reprodução
do UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 09h38

O 25º filme de James Bond ainda está envolto em mistérios, mas os detalhes que já foram revelados pelos produtores indicam que o novo título da franquia não desapontará os fãs.

Os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson revelaram hoje, em Goldeneye, na Jamaica, alguns desses detalhes. Dentre as novidades, eles confirmaram qual será o elenco e parte do enredo, mas não disseram ainda qual será o título.

A grande novidade anunciada foi o ator Rami Malek, que ganhou neste ano o Oscar de melhor ator por sua atuação em "Bohemian Rhapsody".

O que já sabemos

Elenco

Daniel Craig voltará pela quinta vez como o agente secreto 007. Retornarão também os astros Ralph Fiennes (que interpertou "M"), Léa Seydoux (que fez Madeleine Swann) e Ben Whishaw (o "Q"), Naomie Harris (Miss Moneypenny), Jeffrey Wright (Felix Leiter) e Rory Kinnear (Bill Tanner).

Atuarão pela primeira em um filme de James Bond os atores Dali Benssalah, Billy Magnussen, Ana de Armas, David Dencik, Lashana Lynch e Rami Malek.

Jamaica

A escolha de Goldeneye, na Jamaica, para o anúncio do elenco foi bastante significativa. Foi neste local que Ian Fleming escreveu todos os seus romances sobre James Bond e o país caribenho, mais uma vez, será retratado nos cinemas

Na Jamaica vão acontecer as primeiras cenas do filme. De acordo com Barbara, Bond estará descansando e curtindo a vida na ilha. "É a terra espiritual dele", disse.

O país já serviu de cenários também para os filmes "007 Contra o Satânico Dr No" (1962) e "007 - Viva e Deixe Morrer" (1973).

Enredo

Os produtores revelaram que o sossego de James Bond na Jamaica será interrompido por seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, que pedirá ajuda para resgatar alguns cientistas.

Como na maioria dos filmes de Bond, o agente secreto terá que enfrentar um misterioso vilão com uma perigosa nova tecnologia.

Vilão

Embora os produtores não tenham afirmado que Rami Malek será o vilão, o ator deu a atender que fará esse papel.

O ator disse que o "senhor Bond" não terá sossego neste filme e que ele se encarregará pessoalmente disso. "Isso foi assustador", disse o ator Daniel Craig.

Daniel Craig

O astro afirmou que este será seu último filme de James Bond. Craig, no entanto, já havia dito que sua última aparição como 007 seria em "Spectre", mas ele voltou atrás.

Daniel Craig já interpretou o célebre agente secreto em outras quatro ocasiões: "Cassino Royale" (2006), "Quantum of Solace" (2008), "Skyfall" (2012) e "Spectre" (2015).

Locações

O diretor Cary Joji Fukanaga confirmou que o filme já teve cenas rodadas na Noruega e nos estúdios Pinewood, na Inglaterra. As próximas cenas deverão ser gravadas em uma cidade na costa da Itália.

Título

A maior dúvida ainda persiste. Por enquanto, o novo filme é chamado apenas de "Bond 25", por ser o 25º filme da franquia. O produtor Michael G. Wilson disse que o título ainda não seria revelado e que guardar segredo é "uma tradição".

Troca de diretores

Danny Boyle tinha sido originalmente escalado para dirigir "Bond 25", mas deixou o filme alegando "diferenças criativas" com a Eon Productions (empresa responsável por produzir os filmes do 007).

Fukunaga foi anunciado como diretor no final de 2018, com o retorno dos roteiristas Neil Purvis e Robert Wade, além de Scott Z. Burns (de "O Ultimato Bourne") e Phoebe Waller-Bridge (de "Killing Eve").

A mudança de diretor atrasou o lançamento do filme, que antes estava previsto para 2019, depois passou para fevereiro de 2020 e, agora, deverá ocorrer em abril de 2020.

Entretenimento