Topo
Entretenimento

"Game of Thrones": Roteirista diz que sua proposta de derivada foi descartada

Fotos do segundo episódio de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Fotos do segundo episódio de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/04/2019 18h19

O roteirista Bryan Cogman, que trabalha em "Game of Thrones" desde a primeira temporada da série, confirmou que sua proposta de spin-off para o épico da HBO foi descartada pela emissora. A informação é do site da Variety.

Cogman assinou o capítulo mais recente de "Game of Thrones", exibido no último domingo, e confirmou que esta foi sua despedida do mundo fantasioso de Westeros. "Acabou para mim. Eu revi a série recentemente, desde o começo, e foi uma experiência incrível. Foram dez anos da minha vida", comentou.

O roteirista adicionou que "não poderia pensar em um episódio mais lindo" para finalizar sua jornada em "Game of Thrones". A HBO encomendou cinco séries derivadas do épico enquanto a produção da oitava e última temporada da série ainda estava acontecendo.

Apenas uma das propostas, escrita por Jane Goldman (" Kick-Ass"), foi oficialmente aprovada pelo canal. O spin-off vai contar com nomes como Naomi Watts ("O Impossível"), John Simm ("Doctor Who") e Jamie Campbell Bower ("Crepúsculo") no elenco.

A estreia ficou marcada para 2020. A história se passará milhares de anos antes da trama de "Game of Thrones", e vai explorar toda uma nova era de Westeros.

Entretenimento