Topo
Entretenimento

Voz do Timão de "Rei Leão", Pedro de Saint Germain morre aos 69 anos

O dublador Pedro de Saint Germain  - Acervo Pessoal
O dublador Pedro de Saint Germain Imagem: Acervo Pessoal
do UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 21h28

O dublador Pedro Lopes Filho, conhecido como Pedro de Saint Germain, voz dos personagems Timão em "O Rei Leão" e LeFou em "A Bela e a Fera" morreu hoje aos 69 anos, informou o IAB (Instituto Artístico Brasileiro). A causa não foi divulgada.

Artista de muitos talentos --era também cantor, compositor, designer e artista plástico--, Germain começou a carreira no início dos anos 1970. Entre seus principais trabalhos estão diversos clássicos da Disney, incluindo "A Dama e o Vagabundo", "Aladdin", "Pocahontas" e "O Corcunda de Notre-Dame".

O personagem Timão, da franquia "O Rei Leão" - Reprodução - Reprodução
O personagem Timão, da franquia "O Rei Leão", um dos mais marcantes do dublador
Imagem: Reprodução

Ele estava aposentado desde 2013 e vivia em Votuporanga, interior de São Paulo, onde trabalhava como terapeuta holístico. Segundo uma amiga, o paulistano adotou o nome Saint Germain após atravessar o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha, que lhe despertou o interesse por temas místicos.

"Eu conheci o Pedro nas gravações da série animada do Timão e Pumba, onde eu dublava o Simba (substituindo o Garcia Júnior). Pedro era uma pessoa muito bem humorada, espirituosa, sarcástica e também um profundo estudioso", escreveu no Facebook o colega Guilherme Briggs.

"Nos últimos anos não estava mais dublando tanto e o meu querido amigo e irmão Fernando Mendonça o substituiu no Timão, mantendo o mesmo estilo espevitado e melodioso que Pedro dava ao personagem. Nando agora carrega a tocha e o legado e com certeza o fará com muito amor, carinho e respeito."

Entretenimento