Topo
Entretenimento

Yalitza Aparicio e Penélope Cruz estão entre as convidadas do Prêmio Platino

23/04/2019 16h58

Cidade do México, 23 abr (EFE).- Atrizes reconhecidas internacionalmente como a mexicana Yalitza Aparicio e a espanhola Penélope Cruz serão algumas das convidadas da cerimônia do Prêmio Platino que será realizada no próximo dia 12 de maio na Riviera Maya do Caribe mexicano.

Durante o evento, que será apresentado pela atriz mexicana Cecilia Suárez e pelo diretor espanhol Santiago Segura, se reunirão como a cada ano as principais figuras do mundo do cinema ibero-americano.

Os participantes de séries como "La Casa de las Flores", "Arde Madrid" e "Fariña" serão os grandes protagonistas da noite, junto ao elenco do filme "Roma", o grande favorito da noite com nove indicações.

A jovem Anna Castillo, ganhadora do prêmio Goya de melhor atriz revelação em 2017, e o reconhecido Paco León, ambos participantes de "Arde Madri" e o segundo também em "La Casa de Las Flores", estarão presentes na cerimônia.

O evento vai acontecer pelo segundo ano consecutivo no Teatro Gran Tlachco do Parque Xcaret, situado nos arredores da turística cidade de Playa del Carmen, no estado mexicano de Quintana Roo.

Será a primeira vez que o Platino repete sua localização após ter acontecido na Cidade do Panamá, em 2014, Marbella (Espanha), em 2015, Punta del Este (Uruguai), em 2016, e Madri, em 2017.

A sexta edição destes prêmios também reunirá outros intérpretes premiados como Antonio de la Torre (ator espanhol com mais indicações na história do Goya e vencedor em duas ocasiões).

Também se destacam Javier Rey, indicado pelo seu papel em "Fariña", e o cantor espanhol Raphael, que será homenageado com o Prêmio de Honra.

Entre os encarregados de entregar os prêmios também haverá nomes da nova geração, como Chino Darín, a cantora argentina Lali e o jovem Maxi Iglesias.

Roma", de Alfonso Cuarón, parte como o grande favorito do Prêmio Platino deste ano junto com o colombiano "Pájaros de verano" e o paraguaio "Las herederas".

Estes prêmios, promovidos pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (Egeda) da Espanha, junto com a Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (Fipca), buscam promover o cinema ibero-americano. EFE

Entretenimento