Topo
Entretenimento

Corpo de MC Sapão é enterrado no Rio com presença de amigos, família e fãs

do UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

20/04/2019 16h25

O corpo do funkeiro MC Sapão, que morreu ontem aos 40 anos no Rio, foi velado hoje na capela ecumênica e enterrado no Cemitério da Penitência, no Caju, na zona portuária do Rio. O velório começou às 15h e enterro ocorreu no fim da tarde.

A pedido da família, a despedida foi aberta a fãs e contou com amigos e músicos da cena do funk. Buchecha, MC Marcinho, que se apresentou com Sapão recentemente em Brasília, MC Koringa, DJ Tartaruga e a promoter Carol Sampaio compareceram ao velório.

Conhecido por hits como "Vou Desafiar Você" e "Rei do Baile", MC Sapão morreu ontem no Rio após ficar nove dias internado. Segundo laudo médico, a morte foi causada por choque séptico decorrente do quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca, que foi agravado pela diabetes.

Jefferson Fernandes Luiz, nome de batismo de Sapão, estava internado havia nove dias no Hospital Municipal Rocha Faria em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, e chegou a ser transferido para o Hospital dos Servidores, no centro, na CTI Coronariana para um atendimento específico, mas não resistiu.

Sapão seria uma das atrações do palco Sunset na próxima edição do Rock in Rio, em um show que teria a participação do amigo Buchecha.

"Ele estava todo feliz. É minha segunda participação e seria a primeira dele, no palco Sunset [do Rock in Rio]. Estávamos vendo música, o Zé [curador do palco] estava combinando uma parada de cantar todo mundo junto, uma onda legal em homenagem ao funk e veio essa surpresa", disse Buchecha a jornalistas durante o velório.

"A gente está sempre se cruzando, se encontrando. Aí acontece uma coisa assim é uma tragédia, não só para o funk mas para nós que somos amigos. É um sinal para a gente possa se cuidar um pouco mais. Ele gravou um clipe agora com a Jojo Todynho, um cara cheio de vida, alegria. Onde ele chegava contagiava todo lugar. É difícil saber que a gente não vai poder mais se encontrar", lamentou MC Marcinho.

Pneumonia grave

Ele estava em turnê e, segundo sua assessoria, teria contraído uma gripe que se transformou em pneumonia durante viagens. Atualmente, Sapão promovia o single "Deixa Ela Dançar", um funk com pegada reggaeton gravado em parceria com o cantor e compositor venezuelano Labarca e lançado em fevereiro.

O funkeiro, que histórico de problemas de saúde relacionados ao sobrepeso, era uma das atrações confirmadas no Rock in Rio no show Funk Orquestra, com Ludmilla, Fernanda Abreu e Buchecha no dia 5 de outubro.

O artista deixa a mulher Alessadra e quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7.

Entretenimento