Topo
Entretenimento

Série baseada no filme "Cine Holliúdy" ganha data de estreia na Globo

Letícia Colin e Edmilson Filho estrelam nova série da TV Globo - Divulgação/Globo
Letícia Colin e Edmilson Filho estrelam nova série da TV Globo Imagem: Divulgação/Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 18h21

Rodada no início de 2018, a série "Cine Holliúdy", baseada no filme homônimo do diretor Halder Gomes, sucesso de bilheteria de 2013, ganhou data de estreia na TV Globo: 7 de maio. A produção irá ao ar às terças, após a novela "O Sétimo Guardião".

A série será novamente estrelada pelo ator cearense Edmilson Filho, que contracenará com Heloisa Périssé, Matheus Nachtergaele, e Letícia Colin no elenco fixo. Miguel Falabella

A atração revisitará na TV o humor regional da história do personagem Francisgleydisson, que luta para manter viva a arte do cinema no interior do Ceará depois que um aparelho de televisão chega à cidade.

A iniciativa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) para atender as vontades da primeira-dama, Socorro (Heloísa Perissé), lota a praça de pessoas que querem assistir à novela no novo equipamento.

Ao ver seu faturamento de bilheteria cair, Francis se desdobra para tornar seu cinema mais atrativo. Ele tem no DNA algo que é comum ao brasileiro: a arte de se reinventar, se reerguer e fazer graça até na desgraça.

Entretenimento