Topo
Entretenimento

Morre Joseph Pilato, ator do clássico de terror "Dia dos Mortos", aos 70

O ator Joseph Pilato em "Dia dos Mortos" (1985) - Reprodução/EW
O ator Joseph Pilato em "Dia dos Mortos" (1985) Imagem: Reprodução/EW
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/03/2019 17h43

Joseph Pilato, ator conhecido dos fãs de terror como o Capitão Rhodes do clássico "Dia dos Mortos", morreu aos 70 anos de idade. A morte do norte-americano foi confirmada pelo amigo quadrinista Stephen Romano para a Entertainment Weekly.

Pilato também chegou a ser escalado para um papel pequeno em "Pulp Fiction: Tempo de Violência", filme de Quentin Tarantino, mas sua participação ficou fora doa versão que foi parar nos cinemas.

"Dia dos Mortos", lançado em 1985, foi o capítulo que concluiu a trilogia original de filmes de zumbis do mestre George A. Romero. Em entrevista ao Horror Channel, Pilato disse que foi fácil interpretar o vilanesco personagem do Capitão Rhodes no longa.

"Eu sempre fui um cara de esquerda, politicamente", confessou. "Eu protestei contra a guerra do Vietnã, fui perseguido e agredido pela polícia em Boston e em Washington. Então, Rhodes era tudo o que eu abominava, o que fez com que interpretá-lo ficasse mais fácil"

Pilato continuou trabalhando até os últimos anos de vida. Ele atuou no terror independente "Shhhh", lançado no ano passado, e desenvolveu o projeto em HQs "Bottom Feeder", com o amigo Romano.

Entretenimento