Topo
Entretenimento

Jussie Smollett foi "difamado", diz advogado de ator após absolvição

26/03/2019 16h04

Por Gina Cherelus

(Reuters) - Procuradores do Estado norte-americano do Illinois retiraram, nesta terça-feira, as acusações contra Jussie Smollett, ator da série "Empire ? Fama e Poder", por supostamente forjar um ataque de crime de ódio para obter publicidade, em um incidente que atraiu atenção internacional, disseram seus advogados.

Os procuradores do condado de Cook disseram em um comunicado que descartaram as acusações, mas não esclareceram se alguém será acusado pelp ataque, durante o qual Smollett disse que seus agressores colocaram um laço em seu pescoço e o molharam com alvejante.

A decisão anunciada em uma audiência curta de um tribunal de Chicago foi a reviravolta mais recente desde que o ator, um negro gay que interpreta um músico também gay no drama de hip-hop da rede Fox, disse à polícia em janeiro que dois mascarados o atacaram gritando ofensas racistas e expressando apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Procuradores apresentaram acusações criminais contra Smollett depois de concluírem que ele pagou seus supostos agressores para que forjassem o ataque na esperança de avançar na carreira e conseguir um salário melhor.

Os advogados do artista disseram em um comunicado que o ataque ocorreu como seu cliente descreveu, classificando como uma "vítima que foi difamada e retratada como um criminoso".

Smollett falou brevemente com os repórteres após a audiência, dizendo: "Fui sincero e constante de todas as maneiras desde o primeiro dia".

(Reportagem adicional de Peter Szekely)

Entretenimento