Topo
Entretenimento

Empresário do Nirvana conta como Kurt Cobain "driblou" Axl Rose depois de show

Courtney Love segura Frances enquanto Danny Goldberg conversa com Kurt Cobain em foto de 1993 - Jeff Kravitz/FilmMagic
Courtney Love segura Frances enquanto Danny Goldberg conversa com Kurt Cobain em foto de 1993 Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic
do UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 13h00

Danny Goldberg se tornou empresário do Nirvana em 1991. Em poucos meses, a banda saiu do underground de Seattle e se tornou um nome revolucionário do rock mundial. Lançando o livro "Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain", o empresário do grupo conta inúmeros casos da banda, incluindo uma curiosa passagem em que o líder do Nirvana deu um "olé" em Axl Rose, que queria conhecê-lo. A passagem foi publicada no site da Rolling Stone americana.

"O Nirvana ia tocar no Palace Theatre, que tinha 2.200 lugares. O maior lugar que eles iam tocar até então e se esgotou rapidamente", diz Goldberg em trecho do livro. Guns N'Roses e Nirvana eram da mesma gravadora, a Geffen, e o vocalista Axl Rose surgiu nos bastidores interessado em conhecer Kurt.

No camarim, Danny perguntou para Kurt se podia levar Axl para conhecê-lo. A resposta do líder do Nirvana, segundo o empresário, foi uma careta. Goldberg se viu em uma encruzilhada, já que Kurt deixou claro que não queria cruzar com Axl, que, por sua vez, estava no backstage acompanhado por Eddie Rosenblatt, um dos fundadores da Geffen.

Sugeri para Kurt que deixasse o camarim assim que entregasse algumas credenciais para Rosenblatt. Dessa maneira, não iria parecer que fugimos deles, já que Kurt teria sumido. Ele acenou positivamente e saímos. Pedi para eles esperarem cinco minutos enquanto os caras do Nirvana 'trocavam de roupa'.

Danny voltou correndo para o camarim, agarrou Kurt e eles correram por uma porta lateral. "Rosenblatt nunca me cobrou depois daquilo, então acho que a charada deu certo de certa maneira. Mas certamente isso deixou o Rose bem incomodado".

"Eu e Kurt ficamos em uma esquina dos corredores nas sombras. Vários executivos da música passavam por ali sem perceber que aquele cara pingando suor tinha acabado de faze rum show incrível", disse.

Kurt Cobain é agredido durante show histórico do Nirvana

UOL Entretenimento

Entretenimento