Topo
Entretenimento

Após boicote, Televisa promete "suavizar erotismo" em cenas de "Doña Flor"

Televisa promete suavizar erotismo em "Doña Flor y sus 2 Maridos" - Reprodução/Las Estrellas/Televisa
Televisa promete suavizar erotismo em "Doña Flor y sus 2 Maridos" Imagem: Reprodução/Las Estrellas/Televisa
do UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 17h27

Após campanha de boicote lançada nas redes sociais, a rede Televisa prometeu "suavizar erotismo" na versão mexicana de "Dona Flor e seus Dois Maridos", lançada na noite de ontem. O objetivo, segundo a emissora, é que a novela possa ser acompanhada por toda a família.

Em entrevista ao jornal "El Universal", Eduardo Meza, produtor responsável pela adaptação da trama, disse que "Doña Flor" não terá cenas tão quentes quanto a versão brasileira. Ele explicou que a modificação em algumas sequências foi necessária para atender a todo o público em um "horário destinado à família" e que, portanto, não se trata de uma censura imposta pela emissora.

"Pensamos neste projeto para que toda família pudesse assistir, algo que todas as pessoas possam acompanhar sem nenhum problema. Claro, tem uma cena mais quente, mas não é nada forte", acrescentou a protagonista Ana Serradilla.

Em nota, a assessoria de imprensa da Televisa informou que a estreia de "Doña Flor y sus 2 maridos" registrou audiência de 3,5 milhões de telespectadores, 162% a mais que a sua principal concorrente, Azteca Uno.

"Doña Flor y sus 2 Maridos" é a versão mexicana da história escrita pelo autor brasileiro Jorge Amado. Na trama, Ana Serradilla (Flor), Sergio Mur (Teodoro) e Joaquim Ferreíra, que fará o personagem Valentín/Vadinho, formam o trio protagonista.

Campanha de boicote

A Televisa divulgou a estreia da novela por meio de outdoors na Cidade do México --neles, mostram-se os três principais personagens da trama, um deles seminu.

Alguns internautas não gostaram da exposição da peça e reclamaram da ação de marketing feita pela emissora. Um deles foi a escritora Trixia Valle, que iniciou a campanha de boicote à versão mexicana de "Dona Flor".

"Não é normal haver em plena rua um outdoor com a imagem de um homem nu e uma mulher tapando seu traseiro com um chapéu, enquanto segura a mão de outro homem. Não é normal que a Televisa corrompa assim a mente de nossas crianças, mostrando que a infidelidade, a promiscuidade e a libertinagem sexual são valores dos mexicanos? Pais, mães, avós, avôs, vamos levantar nossa voz para exigir a retirada deste outdoor de Doña Flor y Sus Dos Maridos", escreveu ela.

Entretenimento