Topo
Entretenimento

Iza celebra comando do "Só Toca Top": "É quase inédito negros apresentando"

Iza e Toni Garrido são uma das duplas no comando da nova temporada do "Só Toca Top" - Fabio Rocha/TV Globo
Iza e Toni Garrido são uma das duplas no comando da nova temporada do "Só Toca Top" Imagem: Fabio Rocha/TV Globo
do UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 16h30

A nova temporada do programa "Só Toca Top", da Globo, que estreia no próximo sábado (30), fará um rodízio de apresentadores. No comando da atração se intercalarão as duplas Iza e Toni Garrido, Wesley Safadão e Lucy Alves e depois as irmãs Maiara e Maraísa. Cada dupla deverá apresentar até seis programas.

Além dessas três duplas, outras duplas deverão apresentar o "Só Toca Top" até o final do ano. Elas serão anunciadas pela produção em breve. Ao todo, esta nova temporada deverá ter aproximadamente 30 programas.

O objetivo, segundo o diretor artístico, Raoni Carneiro, é de que os apresentadores representem todos os estilos musicais. "A pluralidade de ritmos brasileiros inspirou o revezamento de apresentadores", disse Carneiro.

Toni Garrido e Iza, que formarão a primeira dupla, conversaram com o UOL na sede da Globo, em São Paulo, antes da gravação de um dos programas e destacaram o fato de que, raramente, é visto na TV aberta em horário nobre uma dupla de artistas negros.

"Já tivemos o Thiaguinho no Multishow. A Iza também no Multishow. A Maria Julia no jornalismo", disse Toni Garrido, que já apresentou o programa "Fama". Eu estava pensando... há 30 anos minha mãe era doméstica. Agora eu estou aqui, apresentando um programa para ela, ela não é mais doméstica".

Iza e Toni Garrido - Fabio Rocha/Globo - Fabio Rocha/Globo
Iza e Toni Garrido
Imagem: Fabio Rocha/Globo

Iza, que já esteve no palco do "Só Toca Top" como convidada, contou que gosta de de música de qualidade, não importando o gênero. "Uso os serviços de streaming para esquecer do trabalho e me inspirar. Gosto de ouvir música boa e estou aqui para isso. Esse programa é super legal porque mostra artistas que são novos. Alguns nunca pisaram num palco de TV".

Assim como o parceiro de apresentação, ela também falou de diversidade no horário nobre. "A gente estar aqui no palco já diz muito. O ideal é que o assunto nem fosse um tópico, mas, realmente é quase inédito negros apresentando programas. E a escolha da dupla não poderia ser melhor", disse Iza.

Sandy e Junior

Iza, Raoni Carneiro e Tony Garrido - Fabio Rocha/Globo - Fabio Rocha/Globo
Iza, Raoni Carneiro e Tony Garrido na apresentação da nova temporada do "Só Toca Top"
Imagem: Fabio Rocha/Globo

O programa "Só Toca Top" surgiu no ano passado com a proposta de apresentar os artistas que estão bombando nas paradas de sucesso das rádios e serviços de streaming. As atrações são escolhidas levando em consideração a música ou o artista, a rádio ou a internet, e a região ou gênero.

Raoni explicou que a escolha dos artistas é feita por uma ferramenta de aferição de dados auditada externamente e, por isso, só entra no programa quem realmente está no topo nas últimas duas semanas.

Além disso, a cada semana, o programa contará com um convidado "top". Eles serão artistas que ultrapassaram gerações e se mantém nas paradas. Embora não confirme, o diretor - também responsável pela turnê "Nossa História" - deixou no ar a possibilidade de convidar a dupla Sandy e Junior.

Toni Garrido provocou. "Vocês duvidam que Sandy e Junior voltarão ao top? Tenho certeza. E se voltarem, poderão estar aqui".

Entretenimento