Topo
Entretenimento

Leifert faz papel ridículo ao lamentar o dia difícil de Carolina

Carolina brinca com os brothers na cozinha - Reprodução/GloboPlay
Carolina brinca com os brothers na cozinha Imagem: Reprodução/GloboPlay
do UOL

Colunista do UOL

23/03/2019 00h04

Em sua terceira temporada à frente do "BBB", Tiago Leifert já consolidou um estilo próprio como apresentador. Fascinado por videogames, fica encantado quando vê os participantes se envolvendo no jogo, criando táticas e planejando movimentos.

A sua paixão pelo trabalho impede que esconda o seu envolvimento emocional com o que acontece dentro do reality. Quando está feliz com o andamento das coisas, deixa transparecer a sua alegria. Quando as coisas vão mal, expõe a sua irritação abertamente.

Leifert também acha importante explicar ao espectador tudo que acontece da forma mais didática possível. Narra o jogo, antecipa o que vamos ver, abusa da redundância no esforço de capturar os mais distraídos.

Muitas vezes, nestes comentários que servem como legenda para os VTs que Mr. Edição vai mostrar, o apresentador mistura a descrição dos fatos com a visão que têm deles. Ou seja, Leifert opina sobre o que ainda vamos ver, naturalmente influenciando o nosso olhar.

É nestas horas que o apresentador pisa no calo do público. A sua forma de narrar passa a impressão, mesmo que involuntária, de torcida a favor ou contra determinados participantes.

Nesta sexta-feira (22), a opinião embutida na narração foi tão descarada que virou piada. Antes de mostrar a prova do anjo, Leifert disse: "Repare o dia que a Carol Peixinho teve. Deu tudo errado."

A trágica sequência de eventos que arruinou o dia da "sister" começou com Rizia vetando a sua participação na prova do anjo. Que tragédia.

Leifert voltou ao tema. "Alguém pode falar: 'Mas Tiago, o meu dia foi pior que o da Carol Peixinho'. Tem certeza? Olha só que aconteceu depois da prova do anjo com a Carol", narrou o apresentador.

Se você não sabe, é melhor se sentar porque é uma notícia pesada. Gabriela, que venceu a prova, indicou Carol para cumprir o castigo do monstro. Terrível, né?

O esforço de levar o público a se apiedar da participante não funcionou muito bem. É verdade que, no Twitter, alguns fãs enxergaram uma "perseguição" contra Carol, mas a maioria riu mesmo de Leifert. Me dói dizer isso, mas o apresentador fez papel ridículo.

Entretenimento