Topo
Entretenimento

O menino de 11 anos que viralizou na internet após virar um mestre do crochê

Jonah Larson, de 11 anos, ama crochês - Reprodução
Jonah Larson, de 11 anos, ama crochês Imagem: Reprodução
do UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

22/02/2019 19h01

Jonah Larson tem apenas 11 anos e já é um mestre do crochê. O garoto, que nasceu na Etiópia e foi adotado por uma família de Wisconsin (EUA), descobriu sua paixão aos cinco anos, quando sua mãe encontrou um tutorial no YouTube sobre o tema.

Agora, não é incomum Jonah chegar da escola e encontrar dezenas de presentes enviados por fãs do mundo inteiro. Sabe o que ele ganha? Lãs. "Eu acho que as pessoas estão preocupadas que a arte do crochê está acabando, e elas estão apenas animadas que um menino está carregando essa atividade", explica Jennifer Larson, mãe do menino, ao "Lacrosse Tribune".

O que começou como uma brincadeiras para mantê-lo distraído em alguns momentos virou algo sério. O garoto aprendeu tão rápido as habilidades do crochê que agora ele dá aulas nas redes sociais.

A fama chegou quando o jornal local "Lacrosse Tribune" contou sua história, que foi sendo divulgada em comunidades voltadas para os fãs do crochê. Antes com pouco mais de 2 mil seguidores no Instagram, agora o menino já chegou na marca dos 114 mil na página "Jona's Hand".

Na rede social, ele mostra ideias novas, trabalhos completos, conversa com seus admiradores e dita moda. Já no YouTube, o habilidoso garoto ensina como iniciar na área e mostra mais detalhes de sua impressionante coleção.

Segundo sua mãe, Jonah nunca sofreu bullying dos colegas de escola por ter habilidade com a agulha do crochê, pelo contrário, os amigos ainda pedem para que ele os ensine a como trabalhar com as mãos. 

O garoto de 11 anos ainda gosta de ajudar os outros. Algumas de suas criações são leiloadas para ajudar a instituição Roots Ethiopia, que ajuda o orfanato que cuidou dele quando bebê. Sua história de vida estará em um livro, em que contará como foi encontrado pelo orfanato e, claro, sobre suas mirabolantes peças de crochê.

Octopus

Uma publicação compartilhada por Jonah?s Hands (@jonahhands) em

Entretenimento