Topo
Entretenimento

"Hollywood": Ryan Murphy fará série sobre "era de ouro" do cinema na Netflix

Ryan Murphy é criador de "American Horror Story" - Frederick M. Brown/Getty Images
Ryan Murphy é criador de "American Horror Story" Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/02/2019 14h28

O produtor Ryan Murphy, responsável por grandes sucessos da televisão, como "Glee" e "American Horror Story", anunciou hoje o seu próximo projeto com o serviço de streaming Netflix. No Instagram, Murphy anunciou uma série chamada "Hollywood".

Cocriada por Ian Brennan, que trabalhou com o produtor em "Glee" e "Scream Queens", a série é "uma carta de amor à era de ouro da terra do cinema". As filmagens devem começar dentro de alguns meses.

"Esta será a minha terceira série para a Netflix, e não poderia estar mais animado e orgulhoso do trabalho que estamos desenvolvendo juntos. Vem mais por aí!", prometeu o produtor.

Murphy assinou exclusividade com a Netflix no ano passado, em um contrato avaliado em mais de US$ 300 milhões.

O produtor já anunciou a comédia "The Politician", que deve ser lançada ainda este ano. A trama mostrará um jovem de família rica com aspirações políticas, e cada temporada girará em torno de uma eleição da qual ele participa. Ben Platt, Jessica Lange e Gwyneth Paltrow estão no elenco.

Murphy também vai conduzir "Ratched", série focada na famosa vilã enfermeira do filme (e livro) "Um Estranho no Ninho". Sarah Paulson vai assumir o papel famosamente interpretado por Louise Fletcher no cinema.

Entretenimento