Topo
Entretenimento

"Cine Holliúdy 2" aposta em ficção científica com elenco mais feio do mundo

do UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

22/02/2019 18h32

Foi divulgado hoje o primeiro trailer de "Cine Holliúdy 2 - A Shibata Sideral", um filme bagaceira com o elenco mais feio do mundo, como diz o próprio protagonista, Francisgleydisson (Edmilson Filho). O filme chega aos cinemas em 21 de março.

Com o fechamento definitivo de seu Cine Holliúdy, Francisgleydisson convoca os moradores de Pacatuba para protagonizar um filme de ficção científica depois de ele mesmo ter uma experiência com extraterrestres. Ele ainda pede apoio ao Prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e a primeira-dama Justina Ambrósio (Samantha Schmütz) para botar Lampião para combater os alielígenas.

"Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral" completa a trilogia de Halder Gomes sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil. 

"Cine Holliúdy" (2013) abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. "O Shaolin do Sertão" (2016) retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero e "Cine Holliúdy 2" (2019) homenageia os cineastas dos lugares mais remotos do país, explica o diretor.

Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Milhem Cortaz, Falcão, Gorete Milagres, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, Haroldo Guimarães também estão no elenco do novo filme da franquia.

Cine Holliúdy 2 - Divulgação - Divulgação
Cena de "Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral!"
Imagem: Divulgação

Entretenimento