Topo
BBB19

Elana é líder pela terceira semana seguida no "BBB19"

Elana é líder pela terceira semana seguida no "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Elana é líder pela terceira semana seguida no "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo
do UOL

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2019 23h26

Elana venceu uma prova de precisão, na noite de hoje, e se tornou a quinta líder do "BBB19". Além da imunidade, a sister ganhou mil estalecas, um prêmio de R$10 mil reais e vai aproveitar o quarto do líder sozinha. Esta é a terceira semana seguida que a piauiense ocupa a liderança do programa, nas duas semanas anteriores, a sister dividiu a liderança com Danrley.

A líder também recebeu mais um benefício: se livrar do castigo do Big Boss desta semana. Elana ganhou o direito de ficar sem as algemas que dividem os dois grupos da casa e se uniu a Isabella, que já estava livre das amarras por ter atendido o Big Fone. Os demais seguem algemados por mais dois dias. 

Conforme anunciado anteriormente, antes do início da prova, Danrley e Elana tiveram de vetar três participantes da disputa pela liderança. Depois de pensar por alguns segundos, a dupla escolheu tirar Carolina, Isabella e Paula. 

Um pouco antes do programa ao vivo, Leifert anunciou que o Big Fone tocaria durante o programa ao vivo. Isabella atendeu o aparelho, indicou Alan e se livrou das correntes. Já no paredão, o catarinense não pôde participar da prova. Desta maneira, o sexto paredão deve ser triplo: um pelo líder, um pela casa e um pelo toque o Big Fone.

A Prova

Usando óculos com lentes que distorcem a visão, cada brother deveria acertar uma bola no buraco da cor correspondente. A cada rodada bem sucedida, o participante ganhava o direito de usar óculos que interferiam menos em sua visão e os buracos se tornavam mais próximos. O vencedor deveria acertar quatro bolas nos buracos corretos.

Prova do líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Na primeira rodada, todos erraram os buracos correspondentes aos óculos laranja. Na segunda rodada, Gabriela e Elana conseguiram acertar as primeiras bolas. Na terceira rodada, Rodrigo e Hariany finalmente acertaram o buraco laranja, enquanto Elana acertou o de cor amarela. Na quarta rodada, Hariany acertou o buraco amarelo e empatou o placar.

Na quinta rodada, ninguém conseguiu acertar as bolas correspondentes. Durante o intervalo do programa ao vivo, Danrley brincou de jogar a bola enquanto a prova estava paralisada e recebeu uma advertência de Tiago Leifert. 

Na sexta rodada, Gabriela acertou o buraco amarelo e empatou com Hariany e Elana. A piauiense, entretanto, desempatou novamente ao acertar o buraco branco e ficou a um passo da liderança pela terceira semana seguida. Após um erro, Elana acertou o buraco vermelho e finalmente completou a prova para ser a quinta líder do "BBB19".

BBB19