Topo
Entretenimento

Obras de Monet, Cézanne e Van Gogh serão leiloadas em Londres

21/02/2019 16h13

Londres, 21 fev (EFE).- A casa de leilões britânica Christie's realizará no dia 27 de fevereiro uma sessão dedicada à arte impressionista e surrealista na qual serão vendidas obras de artistas como Claude Monet, Paul Cézanne e Vincent Van Gogh.

Um dos destaques do leilão será o quadro de Monet "Saule pleureur et bassin aux nymphéas", pintura a óleo de 1916 cujo preço estimado não foi divulgado.

A obra conta com "ricas sutilezas de composição e de cor", segundo descreve o catálogo do leilão, dominada pela imagem em primeiro plano de um tronco de salgueiro em frente a um lago azulado com reflexos.

Também será leiloada "Nature morte de pêches et poires", de Cézanne, e "Portrait de femme: buste, profil gauche", de Vincent Van Gogh.

O artista francês usou "determinação e habilidade pictórica" em uma natureza morta, pintada entre 1885 e 1887, na qual aparece uma mesa com pêssegos e peras.

A pintura de Van Gogh é um retrato de perfil de uma mulher feito em 1885, quando o pintor tentava aproximar o seu estilo ao de Rembrandt e Frans Hals.

Na sessão também serão arrematados "Le lieu commun", de René Magritte, e "Le Port au soleil couchant, Opus 236 (Saint-Tropez)", de Paul Signac, entre outras obras. EFE

Entretenimento