Topo
Carnaval 2019

Thiaguinho aposta na monogamia para embalar o pré-Carnaval

Thiaguinho e Fernanda Souza - Reprodução/Instagram @fernandasouzaoficial
Thiaguinho e Fernanda Souza Imagem: Reprodução/Instagram @fernandasouzaoficial
do UOL

19/02/2019 16h48

O campeão voltou! Depois de um período complicado, cantando muita música dos outros e oferecendo pouca coisa nova que merecesse fazer parte de sua brilhante obra, Thiago André Barbosa, o popular Thiaguinho de Presidente Prudente, retorna com "Domingando", uma das melhores canções de sua carreira solo.

O inevitável hit é uma homenagem à festa "Tardezinha", que o cantor apresentou ao redor do país, mas principalmente no Rio de Janeiro, ao longo dos últimos anos. Foi como a temporada que os artistas gringos passam em Las Vegas para reequilibrar as finanças.

Mas "Domingando" também é uma ode à monogamia, algo extremamente groundbreaking quando estamos falando do período pré-Carnaval. É sobre um rapagão que sempre foi o rei da sacanagem e, súbito, se viu passeando com a gatinha no pagode do Thiaguinho.

Olha só que loucura / quem tá apaixonado, o mais louco da turma / andando de mãos dadas pela rua / curtindo um pagode, segurando a cintura

Ousadia e monogamia

A música remete aos melhores trabalhos do ex-parceiro de Pericão e Pinha Presidente. O lance mais genial, além da ousadia de celebrar a monogamia em tempos de paixões tão sucintas, é a alegria de brincar com a sonoridade da palavra "querer". Uma jogada de mestre como há tempos não se via.

Tem tudo para se tornar um dos sucessos paralelos dos festejos de Momo, pois o carnaval também é para aqueles que acreditam que só o amor constrói.

No mais, Thiaguinho gosta mesmo de despedidas. Depois dos 20 meses da farewell tour do Exaltasamba em 2012, voltará a dar adeus a um projeto durante extenso período. A saideira da "Tardezinha" deve passar por 6 capitais nas próximas semanas.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Carnaval 2019