Topo
BBB19

"Me senti encurralada em frases um tanto racistas", critica Gabriela

Gabriela conversa com brothers na área externa - Reprodução/Globoplay
Gabriela conversa com brothers na área externa Imagem: Reprodução/Globoplay
do UOL

Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2019 00h03

Após o jogo da discórdia da noite de hoje, todos os brothers se reuniram na área externa. Gabriela desabafou e confessou estar se sentindo oprimida dentro do reality. A sister relembrou que já existiram casos de discursos racistas na casa, e garantiu que jamais ficará em silêncio novamente. Recentemente, Tiago Leifert fez um pronunciamento oficial sobre acusações de racismo e intolerância religiosa no "BBB19".

"Me senti encurralada em frases um tanto racistas. Falta de informação, talvez. Mas não vou mais ficar quieta. Sei que meus amigos estão lá apanhando por andar de mão dada com namorada, já bateram na minha namorada, amigo meu andando com navalha embaixo da língua para não morrer na rua. Tem informação aí, é só pegar e estudar. Não estou jogando indireta para ninguém. As pessoas não buscam informação, mas esse ano o bicho está pegando e não dá mais para isso acontecer", declarou Gabriela, que se recusou a apontar nomes. 

Maycon não foi citado pela sister, mas resolveu se pronunciar e pediu desculpas caso tenha feito algo que a ofendeu. Gabriela garantiu que não está brava com o brother, e disse que o discurso não foi feito para ele. Recentemente, Maycon chegou a insinuar que Gabriela fez um "trabalho" para deixar Isabella doente.

"Certos temas agora estão em pauta, e são importantes para muita gente. A gente não tem dever de militar, mas no mínimo você não pode prejudicar movimentos como esses", completou Danrley.

BBB19