Topo
Entretenimento

Não ande de cabeça baixa, seja Cardi B

Cardi B se apresenta com "Money" no Grammy 2019 - Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy
Cardi B se apresenta com "Money" no Grammy 2019 Imagem: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy
do UOL

Ronald Rios

Especial para o UOL

16/02/2019 04h00

Salve rapa, firmeza?

Ronald Rios chegando bem 007 hoje pra mais uma edição da Rap Cru, a minha carta de amor a você, pois se o Hip Hop não for, acima de tudo, sobre amor, tá tudo errado.

Achei daora a Cardi B levar um Grammy. Acho bem divertido seu disco, bons beats, umas rimas sujonas. Podia ter umas faixas a menos pra ficar mais redondo mas nada que comprometa. Não é o lançamento do ano mas exceto o Pusha T, ninguém ali merecia mais que ela. Travis Scott? Por favor. Esse disco é horrível. Eu quando ouvi o disco dele me senti o Stan do South Park naquele episódio em que toda música jovem parece barulho de diarreia. Não, não, vamos de Cardi B com tranquilidade.

Ela é uma mina massa, de boas opiniões - não precisa ser cientista social para ter bom senso e empatia, e todos os protestos que ela vem fazendo a favor de um plano de saúde gratuito para todos os americanos fez com que ela ganhasse vários inimigos entre os "conservadores intelectuais". Ela recebe bastante deboche de jornalistas da Fox News (O Kendrick já ensinou a vocês no "DAMN." como eles são canalhas, né? É jornalismo que equivale aos memes de whatsapp que você recebe dos seus tios) que tentam tirar sarro da ideia de ter uma ex-stripper, agora MC, tendo a AUDÁCIA de comentar sobre política. É isso que o sistema sempre quis fazer com o rap: diminuir sua voz por causa da sua origem. Não andaremos de cabeça baixa. Ande como uma Cardi B.

Semana passada eu falei aqui que os advogados do Jay-Z estavam no caso do 21 Savage. Pois bem, 21 já está na rua, felizmente. Jay-Z não estava brincando quando falou que era o Godfather do rap.

Quem mais coloca disco na rua esse ano cá no Brasil? Rincón e Nill. Dois dos melhores lançamentos de 2017 voltam 2 anos depois, cada qual do seu jeitinho. Você pode aguardar a rimas malaaaaandras do Sapiência e mais piração melódica e rimas sobre seu mundo particular metade Simpsons metade Naruto do Nill, o cara com quem eu queria ter crescido na adolescência. Se você dormiu no ponto e não ouviu, corra na plataforma de sua preferência e escute "Galanga Livre" e "Regina", respectivamente de cada qual.

A Souto MC vem falando há um tempo que ESSE ANO VEM disco novo. Pareceu que ela ia lançar no ano passado algo mas ela deu uma segurada pra vir com algo mais consistente esse ano, sem atropelar o cavalo com a carroça. A paciência é uma virtude fundamental na hora de costurar os discos. Eu sou muito fã dela é tô empolgado pro que vem por aí. A mina rima pra cadete.

O troféu QUE TIRO FOI ESSE da semana vai pra Field Negro do Royce 59

E eu vou nessa! Até mais ver!
Ronald Rios

Entretenimento