Topo
Entretenimento

Ludmilla faz baile funk e coloca CarnaUOL para dançar até o chão

do UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

16/02/2019 19h54

Dois dias após gravar o primeiro DVD da carreira, no Rio, Ludmilla passou por São Paulo com uma missão: transformar o Festival CarnaUOL 2019, maior evento de pré-folia do país, em baile funk em meio à chuva que não deu trégua na zona norte da capital paulista. E o que isso tem a ver com Carnaval? 

Pelo que se viu da plateia do festival, tudo. A cantora repetiu o show que apresentou na festa de aniversário da cidade e empolgou com seus hits. No fim, para alegria da plateia, até a chuva parou para dar uma trégua.

Quatro momentos do show de Ludmilla

Tem fogo

Pouco depois de subir ao palco, Ludmilla confessou ao público sua apreensão em relação à chuva. A plateia não arredou pé mesmo com o aguaceiro no início. "Chegando aqui e falei: 'Vou chegar lá e todo mundo vai estar triste por causa da chuva', Mas quando subi nesse palco, o fogo no c* veio automático", brincou Lud, entre uma rebolada e outra.

Baile funk

Por mais que Ludmilla seja vendida como cantora pop, a força de seu show reside no funk. "A partir de agora, vai começar a putaria", bradou ela, introduzindo o "Medley da Gaiola", um tributo aos tempos de Baile da Gaiola. O apelo do gênero está mais que comprovado: entre shows de axé e sertanejo, esse foi um dos instantes em que a plateia mais cantou e dançou junto, e com direito a discurso contra o preconceito.

Homenagem a Tim e Ben Jor

O síndico já havia sido homenageado no CarnaUOL pela Banda Eva com "Descobridor dos Sete Mares". Ludmilla foi além, misturando Tim Maia e Jorge Ben Jor com um combo que incluiu "Não Quero Dinheiro", "País Tropical" e "Taj Mahal". "Caranguejo", do Babado Novo, "Na Base do Beijo, de Ivete Sangalo, e "Praeiro", de Jammil e uma Noites, encerraram o baile carnavalesco.

E por falar em hits

O show de Ludmilla é curto, com cerca de 1 hora de duração. As versões dos hits são expressas e nada de papo entre as músicas. E ela não economizou nos sucessos: "Cheguei", "Bom", "A Danada Sou Eu", "Hoje" e "Din Din Din" fizeram a zona norte dançar sem parar. O set também incluiu "Sua Cara", de Major Lazer com Anitta e Pabllo Vittar. 

Entretenimento