Topo
BBB19

Danrley e Elana são líderes pela segunda semana seguida no "BBB19"

Danrley e Elana disputam quarta prova do líder do "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Danrley e Elana disputam quarta prova do líder do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo
do UOL

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2019 23h24

Danrley e Elana venceram uma prova de raciocínio e sorte, na noite de hoje, e se tornaram, pela segunda semana consecutiva, líderes do "BBB19"

Assim como na semana anterior, apenas um dos brothers da dupla terá imunidade ao paredão, o outro vai receber um prêmio de R$10 mil. Invertendo o esquema da última semana, Danrley ficou com o prêmio em dinheiro e Elana com a imunidade. Os dois também vão poder vetar três participantes da quinta prova do líder, que será realizada na próximo semana. 

Antes de iniciar a competição, Leifert pediu para os brothers se dividirem em duplas: Maycon e Tereza, Danrley e Elana, Hariany e Paula, Carolina e Isabella, Gabriela e Rodrigo, Alan e Rízia.

Após o resultado da prova, o apresentador pediu também para os novos líderes elegerem apenas três brothers para frequentar o quarto do líder nesta semana. A dupla escolheu Alan, Hariany e Gabriela.

Prova do líder - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

A prova

Na prova, cada dupla precisou definir fotos de mulheres colocadas em frente aos totens a partir de adjetivos pré-definidos pela produção. "Vocês vão tentar descobrir a partir de definições das personalidades, como ruiva ousada, por exemplo", explicou Leifert.

Gabarito - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Cada dupla tinha um gabarito correto correspondente. Os brothers precisavam adivinhar cada adjetivo e tentar montar o gabarito de forma correta. A cada tentativa, as duplas apertavam um botão e esperavam que o gabarito fosse conferido.

Carolina e Isabella foram as primeiras sisters eliminadas da prova, após não tocarem o sinal antes do fim da segunda rodada. Na quarta fase, Danrley e Elana conseguiram acertar todo o gabarito, mas precisaram aguardar que Leifert conferisse os resultados dos demais brothers. Como nenhuma dupla acertou todos os itens, os dois se tornaram líderes pela segunda semana consecutiva.

BBB19