Topo
Entretenimento

Porta com grafite de Banksy é roubada do Bataclan, em Paris

Grafite desenhado por Banksy no Bataclan, em Paris - Reprodução/Instagram
Grafite desenhado por Banksy no Bataclan, em Paris Imagem: Reprodução/Instagram

do BOL, em São Paulo

28/01/2019 09h37

Um grafite do artista Banksy, pintado em uma porta de saída de emergência da boate Bataclan, em Paris, foi roubado durante a noite de sexta-feira (26) por ladrões em uma van, como divulgou a casa noturna no Twitter.

"Hoje estamos com um profundo sentimento de indignação. O trabalho de Banksy, um símbolo de contemplação pertencente a todos - residentes, parisienses e cidadãos do mundo - foi tirado de nós ", diz a mensagem assinada pela "equipe do Bataclan", sem mais detalhes sobre o roubo. 

O trabalho retrata uma figura feminina com um véu e é tida como uma homenagem aos 90 mortos no atentado terrorista que aconteceu no mesmo local, em 2015. 

Os murais de Banksy tornaram-se atrações valiosas para colecionadores. Uma obra criada no mês passado em uma cidade industrial do País de Gales, retratando uma criança desfrutando da neve que é de fato poluição, foi vendida por mais de 100.000 libras (R$ 500 mil).

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Entretenimento