Topo
Entretenimento

Solange Gomes lembra apuros e medo de Maguila 20 anos após banheira do Gugu

Eterna musa da banheira do Gugu, Solange Gomes, hoje com 44 anos, exibe boa forma - Reprodução/Instagram
Eterna musa da banheira do Gugu, Solange Gomes, hoje com 44 anos, exibe boa forma Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 04h00

Solange Gomes entrou para o hall das mulheres mais desejadas do Brasil no final da década de 1990 como musa da banheira do Gugu. A modelo, que havia se destacado no Carnaval de 1999 ao surgir no desfile da Salgueiro na Sapucaí com os seios de fora tomando banho em um carro alegórico, estrelou na sequência no quadro de maior sucesso das tardes de domingo naquela época.

Devido à grande repercussão de Solange no Carnaval, Gugu Liberato viu nela a substituta perfeita para Luiza Ambiel, que havia sido "aposentada" do posto da atração do "Domingo Legal". 

"Fui capa de jornais com os seios de fora. Tinha acabado de colocar silicone. Não podia imaginar que duas semanas após o Carnaval eu iria ser convidada para ser a nova musa da banheira. Fiquei muito surpresa porque foi algo que não pedi, mas que caiu na minha mão. Foi enviado por Deus porque foi ali que conheci o pai da minha filha", lembra ela, hoje com 44 anos.

Solange Gomes desfila na Salgueiro com os seios de fora no Carnaval de 1999 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Solange Gomes desfila na Salgueiro com os seios de fora no Carnaval de 1999
Imagem: Reprodução/Instagram

O quadro, em que famosos tentavam encontrar sabonetes na banheira enquanto eram impedidos por uma beldade, fazia tanto sucesso que aristas pediam para participar. Pagodeiros, roqueiros e sertanejos de sunga, além de modelos e atrizes saradas de biquíni, batiam ponto nas tardes de domingo do SBT.

Ser a musa da banheira tinha seus méritos, mas também também sujeitava a situações constrangedoras. Solange lembra dos apuros que passou dentro da água e quem passou dos limites.

"Teve uma vez que o Anderson do Molejo colocou a mão no meu biquíni ao vivo. Levei um susto na época, mas depois a gente conversou e ficamos amigos, passou", afirmou. Em uma outra situação, a ex-modelo lembrou de uma "quase agressão" do cantor Vavá, na época vocalista do grupo Karametade. 

"O Vavá me jogou com tanta força na banheira que por pouco não bati na quina. Fiquei assustada", revela ela. Talvez por causa dessa experiência, a musa se recusou a entrar na banheira com Maguila, com medo do ex-pugilista.

"O Maguila era muito grande e eu muito magra. Tive medo e pedi para outra moça me substituir. Hoje me arrependo. Era meu trabalho, achei bobeira da minha parte", conta ela, que antes da banheira era conhecida como "ex de Renato Gaúcho" e foi capa da "Playboy" em 1996 como "a morena que seduziu" o hoje técnico do Grêmio. 

"O Renato ficou chateado comigo na época que fiz a 'Playboy' . Fiquei com medo de contar e ele proibir a saída da revista. Ficou sabendo pelo jornal e ficou muito bravo comigo, triste. Depois a gente se falou e passou", conta.

Gravidez inesperada e adeus à banheira

A participação meteórica de Solange Gomes durou pouco, mas foi marcante. No final de 1999, após oito meses impedindo famosos de pegarem sabonetes na banheira, a ex-modelo engravidou do pagodeiro Waguinho, na época vocalista do grupo Os Morenos que ela conheceu no palco do "Domingo Legal".

Na época, os dois evitaram assumir o relacionamento em público. Quando a musa da banheira descobriu que estava grávida, o romance já tinha esfriado. Solange conta que ao dar a notícia para Waguinho, o cantor ficou surpreso, mas prometeu dar todo o apoio a ela. 

Solange Gomes e Waguinho durante participação do cantor na Banheira do Gugu - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Solange Gomes e Waguinho durante participação do cantor na Banheira do Gugu
Imagem: Reprodução/SBT

"Ele disse que estaria comigo sempre que precisasse. Mas não foi isso que aconteceu. Passei a gravidez sozinha e lutando, buscando sustentar sozinha minha filha", lamentou Solange, que anos depois entrou na Justiça contra Waguinho por falta de pagamento de pensão alimentícia. O pagodeiro chegou a ter prisão decretada, mas o casal entrou em acordo. 

"Fui muito julgada na época. As pessoas achavam que tinha dado o golpe da barriga como se Waguinho fosse um cara de muitos recursos, coisa que eu sabia que não era. A prova disso é que sempre fui uma supermãe e nunca abandonei minha filha", diz ela sobre Stephanie, hoje com 19 anos.

No auge do sucesso do quadro em um programa de grande audiência, Solange lembra que teve receio na hora de abandonar a TV, mas afirma que recebeu todo o apoio de Gugu. 

"Foi graças ao Gugu que pude ter minha filha com toda a assistência, foi como o nascimento da filha da Sabrina Sato", compara Solange, que pretende lançar sua biografia ainda neste ano.

Solange Gomes com a filha Stephanie, hoje com 19 anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Solange Gomes com a filha Stephanie, hoje com 19 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Entretenimento