Topo
Entretenimento

Vilão de "Shazam!", Mark Strong encontra sua redenção na DC após "Lanterna Verde"

Mark Strong como o vilão Dr. Sivana em "Shazam!" - Divulgação
Mark Strong como o vilão Dr. Sivana em "Shazam!" Imagem: Divulgação
do UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 18h09

"Lanterna Verde" (2011), protagonizado por Ryan Reynolds, não conseguiu arrancar muitos elogios tanto da crítica quanto dos fãs, mas é inegável que um dos principais destaques do projeto dirigido por Martin Campbell foi Mark Strong.

O britânico interpretou o temido vilão Sinestro no filme do herói, e agora está de volta para a DC em "Shazam!", desta vez como o antagonista Doutor Sivana. Em entrevista ao Heroic Hollywood, o ator analisou sua participação em ambos os filmes e sua redenção na DC.

Mark Strong como Sinestro em cena de "Lanterna Verde" (2011) - Reprodução - Reprodução
Mark Strong como Sinestro em cena de "Lanterna Verde" (2011)
Imagem: Reprodução

"[Lanterna Verde] ainda faz parte do Universo Cinematográfico da DC. Mas acredito que minha versão de Sinestro terá um reboot quando o novo Lanterna Verde sair, o que eu acho que estão fazendo agora", disse Strong.

"Foi uma pequena interrupção, porque Sinestro estaria no segundo filme [de 'Lanterna Verde'] e viraria o Sinestro amarelo que todos conhecemos e amamos. Mas, ainda bem, eu tive a oportunidade de exercitar minhas credenciais malévolas com Doutor Sivana", acrescentou.

"Eu acho que Sivana é um supervilão. Ele pode voar, consegue criar campos elétricos em suas mãos. Eu amo a ideia que ele tem vários pecados em seus olhos que se manifestam em diversos momentos quer ele queira ou não".

"Shazam!" chega aos cinemas em 4 de abril.

Entretenimento