Topo
BBB19

Surpresa, choro e apreensão: Os bastidores da saída de Vanderson do "BBB19"

Vanderson Brito é desclassificado  - TV Globo/Divulgação
Vanderson Brito é desclassificado Imagem: TV Globo/Divulgação
do UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

23/01/2019 16h08

Ao ser chamado para confessionário na manhã desta quarta-feira (23), Vanderson Brito, 35, não imaginava que encontraria policiais e Rita Salim, delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio, com uma intimação para prestar depoimento à Justiça. O biólogo e coordenador educacional indígena pensou que seria mais uma conversa com a equipe de produção do programa sobre a dinâmica do reality show.

O UOL apurou que, ao ser informado sobre três denúncias feitas contra ele nos últimos dias - importunação sexual, estupro e violência doméstica, Vanderson se assustou. Demorou a entender a gravidade da situação e fez poucas perguntas. Uma delas foi os nomes das pessoas que fizeram as denúncias. Dali, ele foi conduzido para falar com a psicóloga do programa em uma sala anexa ao confessionário e chorou ao ser informado da desclassificação.

Vanderson insistiu que gostaria de permanecer no jogo e alegou que as acusações eram caluniosas. "Ele ainda apelou que estava ali pelo dinheiro e não pela fama, que seria uma injustiça a desclassificação, mas não voltaram atrás", contou uma pessoa da produção do BBB, que ainda confirmou a saída do participante da emissora pela portaria 4, local onde fazem a triagem de figurantes.

A demora do retorno de Vanderson deixou os BBBs apreensivos e coube a Tiago Leifert informar sobre a saída do participante. O apresentador não deu detalhes sobre a desclassificação do biólogo e pediu calma e lembrou : "Jogo que segue". Alguns confinados choraram, enquanto outros se prontificaram de fazer as malas do ex-colega e colocar na despensa

A reportagem apurou que a decisão de desclassificar Vanderson partiu da cúpula da emissora a fim de evitar confusão nas redes sociais e prejudicar a audiência do "BBB19".

A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio informou que Vanderson irá depor na próxima segunda-feira (28) pela manhã.

BBB19