Topo
Carnaval 2019

Show de Verão da Mangueira terá Chico Buarque, Maria Bethânia e Alcione

Chico Buarque com Alcione no Show de Verão da Mangueira de 2017 no Tom Brasil, em São Paulo - Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
Chico Buarque com Alcione no Show de Verão da Mangueira de 2017 no Tom Brasil, em São Paulo Imagem: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
do UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 10h01

Chico Buarque, Maria Bethânia, Alcione, Leci Brandão, Mart'nália e Pretinho da Serrinha estarão juntos no mesmo palco no tradicional Show de Verão da Mangueira, que ocorrerá em apresentação única no dia 19 de fevereiro, no Vivo Rio. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira (24).

O evento, que neste ano chega à sua 16ª edição, tradicionalmente reúne os principais nomes da MPB e do samba em shows memoráveis em homenagem à escola de samba Estação Primeira de Mangueira, que neste Carnaval levará para Sapucaí o enredo "História para Ninar Gente Grande". O espetáculo tem direção de Túlio Feliciano, produção geral de Vinícius França e arranjos de Pretinho da Serrinha. A apresentação conta ainda a participação de outros segmentos da escola, incluindo o casal  de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Squel Jorgea, filho e neta do lendário Xangô da Mangueira.

O show contará com números solos e alguns duetos, especialmente criados para a ocasião. A inspiração, é claro, será o enredo da verde e rosa, que este ano leva para a avenida "Histórias Pra Ninar Gente Grande".

O show de verão da Mangueira foi criado em 1998, ano em que Chico Buarque foi enredo da escola, levando a verde e rosa a mais um campeonato. Maria Bethânia já foi homenageada pela verde e rosa duas vezes. Em 1994, com o enredo sobre os Doces Bárbaros; e, depois, na estreia de Leandro Vieira na escola, sagrando-se campeão no Carnaval de 2016, com o tema "Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá".

Serviço:

Data: 19/02/2019
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
Horário do evento: 21h30
Abertura dos portões: 19h30
Classificação etária: 18 anos. Menores de 18 anos entram acompanhados dos pais/responsável.
Preços: De R$ 400 (Setor VIP) a R$ 140 (Setor 5)

Carnaval 2019