Topo
Entretenimento

"Roma" vai ganhar álbum com canções inspiradas pelo filme; ouça faixa de Beck

Cena de "Roma" - Divulgação
Cena de "Roma" Imagem: Divulgação
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/01/2019 13h05

O filme "Roma" serviu como inspiração para vários artistas comporem canções inéditas, a pedido do diretor Alfonso Cuarón. Agora, essas músicas serão reunidas no álbum "Music Inspired by the Film Roma", que tem lançamento previsto para o próximo dia 8 de fevereiro.

Nesta quarta-feira (23), um dia depois de o filme sair como recordista de indicações ao Oscar 2019, o músico Beck liberou online a sua contribuição para o álbum: "Tarantula", cover de uma canção de 1983 do grupo Colourbox. A cantora Feist contribuiu com os backing vocals da faixa.

Com estilo orquestral e produção luxuosa, "Tarantula" é a segunda faixa revelada do disco. Anteriormente, Billie Eilish lançou a canção "When I Was Older", que traz orientação mais eletrônica.

Uma das surpresas do disco é Bu Cuarón, de 16 anos, que faz sua estreia musical com a faixa "Psycho", usando uma passagem dramática do áudio do filme. Já Laura Marling fez um cover de "Those Were The Days", de Mary Hopkin, canção originalmente escutada no filme como um cover de Ray Coniff & The Singers. Patti Smith gravou uma nova versão de sua canção de 1996, "Wing", enquanto a dupla francesa Ibeyi se inspira na personagem de Cleo e sua história.

Em "Roma", drama filmado em preto e branco por Cuarón em seu país natal, México, acompanhamos uma família lidando com transformações pessoais e políticas durante os anos 1970.

O ponto focal do filme é Cleo, empregada da família, interpretada por Yalitza Aparicio. A atriz estreante, que antes trabalhava como professora, foi indicada ao Oscar por sua performance, e reagiu de forma emocionada nas redes sociais.

Veja as músicas que estarão no álbum "Music Inspired by the Film Roma":

"Tepeji 21 (The Sounds of Roma)" - Ciudad de México
"Wing" - Patti Smith
"Tarantula" - Beck
"When I Was Older" - Billie Eilish
"Psycho" - Bu Cuarón
"On My Knees" - Unkle featuring Michael Kiwanuka
"Con El Viento" - Jessie Reyez
"Marooned" - EL-P & Wilder Zoby
"Cumbia del Borras" - Sonido Gallo Negro
"La Hora Exacta" -  Quique Rangel
"Cleo Who Takes Care Of You" -  Ibeyi
"We Are Always Alone" - DJ Shadow
"Between These Hands" - Asaf Avidan
"Those Were The Days" - Laura Marling
"Roma" - T Bone Burnett

Trailer legendado do filme "Roma"

UOL Entretenimento

Entretenimento