Topo
Carnaval 2019

Campanha contra assédio vai distribuir 100 mil tatuagens no Carnaval do Rio

Organizadores do "Não é Não" vão distribuir 100 mil tatuagens no Carnaval do Rio - Reprodução/TV Globo
Organizadores do "Não é Não" vão distribuir 100 mil tatuagens no Carnaval do Rio Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Da Redação

23/01/2019 09h36

Organizadores do "Não é Não" afirmaram que pretendem distribuir 100 mil tatuagens com a frase da campanha com o objetivo de alertar sobre o assédio no Carnaval do Rio, segundo o programa "Bom Dia Rio", da TV Globo. 

"A gente distribui gratuitamente as tatuagens durante o Carnaval, nos blocos de rua, nas praças. E a nossa intenção, primeiro, é fazer uma rede de mulheres que se apoiem e que se sintam seguras entre si. Então, se uma mulher está no bloco e vê que a outra está usando a tatuagem, ela sente que tem ali uma parceira, um apoio se alguma coisa acontecer", disse Nandi Barbosa, uma das criadoras da campanha, ao "Bom Dia Rio".

Também idealizadora do projeto, Bárbara Menchise ressaltou que o assédio não é "somente físico". "A gente está em um momento em que está muito vulnerável no espaço público e muitas vezes usando pouca roupa. Então, isso acaba passando pela cabeça dessa mentalidade machista que isso é um convite. E o nosso corpo não é um convite para ser acessado ou assediado", afirmou Bárbara.

No ano passado, foram distribuídas 25 mil tatuagens.

Carnaval 2019