Topo
Entretenimento

Nego do Borel adia gravação de DVD após polêmica: "Momento de reflexão"

do UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 17h13

O cantor Nego do Borel adiou a gravação do DVD que faria na terça-feira (29), no Rio de Janeiro, após uma polêmica envolvendo a travesti Luisa Marilac. Ainda não foi divulgada uma nova data para as filmagens do show.

"Nos últimos dias tenho tentando aprender o significado de tudo que está acontecendo. Descobri que o dia 29 de janeiro, dia [da gravação] do meu DVD, é o Dia de Visibilidade Trans. Então, em respeito a todas as pessoas que eu feri da comunidade LGBTQ+, em respeito a amigos que convidei para gravar o DVD comigo, pensei, sentei com minha galera, conversei com todo mundo, e deixei para gravá-lo em outro momento", disse o artista em vídeos publicados nos stories do Instagram.

"Acho que agora não vai ser momento de comemoração. Vai ser momento de reflexão. Quero agradecer a todos e dizer que o que fiz não foi certo. Quero pedir para a galera que me segue a procurar entender sobre comunidade para poder não ferir ninguém, porque todo mundo merece amor e respeito", completou.

Procurado pelo UOL, a assessoria do cantor disse que ele não falaria mais a respeito.

Entenda o caso

A polêmica com Nego do Borel começou após o cantor chamar de "homem bonito" a travesti Luisa Marilac, conhecida pelo bordão "e teve boatos de que eu estava na pior". Na ocasião, Luisa ficou incomodada com a reação. "Onde você está vendo um homem aqui? De coração, gosto muito do seu trabalho, acho você um homem lindo. Seu comentário me deixou passada".

Dias depois, Nego foi vaiado quando subiu ao palco do ensaio do Bloco das Poderosas, da cantora Anitta, no Rio de Janeiro. Aos gritos de "fora", ele cantou por cerca de 3 minutos. Ao fim da apresentação dele, Anitta pediu a palavra para se direcionar ao público LGBTQ+ e depois se manifestou em sua rede social.

Com a repercussão negativa, Nego fez diversos vídeos falando sobre o assunto e pedindo perdão. "Estou aqui, mais uma vez, para me desculpa sobre o comentário que eu fiz da Luisa [Marilac]. Brinquei com uma coisa muito séria, que eu não sabia o quanto era importante e hoje eu sei, hoje eu estou aprendendo", disse.

"Eu já vivi muito preconceito, sabe? Tá doendo muito dentro de mim ter que abrir meus comentários e ver as pessoas falando que sou transfóbico, que sou homofóbico, que eu sou um lixo, para eu voltar para o buraco de onde eu vim. Eu realmente errei muito. Eu realmente estou muito triste. Eu não sabia o quanto era importante isso, não tinha entendimento", declarou ele.

Após o caso, vários artistas cancelaram suas participações no novo DVD do cantor, como Luísa Sonza e Ludmilla

Por fim, Luisa Marilac aceitou o pedido de desculpas de Nego do Borel. Em vídeos divulgados no programa "Fofocalizando", do SBT, e "A Tarde É Sua", da RedeTV!, ela disse que o perdoa e pediu o fim do "linchamento" do funkeiro.

"Acho que só quem pode perdoar é Deus, mas se isso alivia o seu coração, porque o meu já está aliviado, tem sim perdão. Perdoo ele, que siga o destino e o caminho dele e que seja feliz", afirmou Luisa Marilac ao SBT. "Sou contra esse linchamento. Os puxões de orelha que ele levou o farão evoluir", disse ela à RedeTV!.

Entretenimento