Topo
Entretenimento

"Sítio do Picapau Amarelo" vira filme após obra entrar em domínio público

A atriz Isabelle Drummond no papel de Emília na segunda versão de "O Sítio do Picapau Amarelo" para a TV, em 2001 - Antônio Gaudério/Folha Imagem
A atriz Isabelle Drummond no papel de Emília na segunda versão de "O Sítio do Picapau Amarelo" para a TV, em 2001 Imagem: Antônio Gaudério/Folha Imagem
do UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 16h02

"O Sítio do Picapau Amarelo", obra mais conhecida do escritor Monteiro Lobato, vai virar filme. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (21) pela produtora Clube Filmes, que pretende iniciar as filmagens ainda no primeiro semestre.

Com direção de Fabrício Bittar, que também assina o roteiro com André Catarinacho, o elenco do filme começa a ser escolhido em fevereiro.

"Poder contar essa história fantástica, que faz parte de toda uma geração, para novos espectadores é realmente incrível. Estamos bastante animados e ansiosos para começar a rodar logo", diz o diretor da adaptação para o cinema.

Vale lembrar que a história de Narizinho, Emília, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta e o Visconde de Sabugosa já ganharam duas versões na TV Globo, em 1977 e 2001.

Setenta anos após a morte de Monteiro Lobato, a obra do autor brasileiro entrou em domínio público em 2019. Por isso, não apenas "O Sítio do Picapau Amarelo", como outras obras do escritor de Taubaté devem ganhar novas versões neste ano.

Entretenimento