Topo
Entretenimento

TV paga conta história de professora que engravidou de aluno de 13 anos

Cena (reconstituição" do caso Mary Kay Letourneau: Meu Crime é Amar"; professora engravidou de aluno de 13 anos - Canal A&E
Cena (reconstituição" do caso Mary Kay Letourneau: Meu Crime é Amar"; professora engravidou de aluno de 13 anos Imagem: Canal A&E
do UOL

Colunista do UOL

20/01/2019 07h02

No próximo domingo, dia 27, o canal por assinatura A&E exibe o especial "Mary Kay Letourneau: Meu Crime é Amar", que relata a história da professora que aos 34 anos seduziu e engravidou de um aluno de apenas de 13, nos EUA.

O caso real é considerado um dos mais escandalosos da história. 

Principalmente por ter um dos  desfechos mais surpreendentes: Mary Kay foi condenada pela Justiça por abuso de menor, cumpriu mais de sete anos de prisão, saiu da cadeia e hoje está casada com o mesmíssimo ex-aluno --com quem, inclusive, teve uma segunda filha.

Leia mais:

Discovery bate recorde de ibope pelo 5º ano consecutivo

Opinião: TV paga no Brasil vive "febre" de reality shows de carros

O especial do A&E se baseia na autobiografia da própria professora ("Mary Kay Letourneau Autobiography").

Mary nasceu em 1962 na Califórnia e conta que conheceu o ex-aluno e atual marido, Vili Fualaau, em 1996. Afirma que "imediatamente" se apaixonou. 

O especial traz depoimentos do próprio Vili, de amigos dele, do advogado de Mary Kay, além de entrevistas com detetives que atuaram no caso.

A produção traz uma profusão de imagens de arquivo, inclusive do julgamento. Antes de Vili ela já havia sido casada com Steve Letourneau, com quem já tinha quatro filhos.

No começo não senti atração, simplesmente nos tornamos muito próximos", diz a professora. Ela afirma que vivia um caso de amor, e não de abuso.  No entanto, perante o júri, se declarou culpada.

Ela terminou de cumprir a sentença de sete anos e meio em 2004. Voltou a ver Vili e se casou com ele no ano seguinte, quando ele já tinha 21 anos. Estão juntos há quase 14 anos e, tudo indica, são felizes.

Programa: "Mary Kay Letourneau: Meu Crime é Amar"

Canal: A&E

Quando: Domingo, dia 27, 21h50

Classificação etária: 14 anos

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops

Entretenimento