Topo
BBB19

Ator e dramaturgo, Rodrigo do "BBB19" fez participação em "Malhação"

O "BBB19" Rodrigo França ao lado das protagonistas de "Malhação - Viva a Diferença" - Reprodução/Instagram
O "BBB19" Rodrigo França ao lado das protagonistas de "Malhação - Viva a Diferença" Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

19/01/2019 04h00

O "BBB19" Rodrigo França já fez participação em "Malhação - Viva a Diferença", que foi ao ar em 2017. Uma foto do ator ao lado das protagonistas da temporada circulou pelas redes sociais nesta sexta-feira (18). 

Na trama, Rodrigo atuou como professor de química na escola Cora Coralina, onde estudava a maioria dos personagens. Uma atriz que trabalhou nesta temporada de "Malhação" disse ao UOL que o BBB fez apenas uma participação.

Rodrigo tem no currículo diversos trabalhos como ator, além de ser dramaturgo, articulador cultural, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo. Ele é autor de "O Pequeno Príncipe Negro" e "Contos Negreiros do Brasil", ambas encenadas com sucesso no Rio. 

A Globo veta candidatos ao "BBB" se eles mantêm algum vínculo empregatício em vigor com a emissora, mas não proíbe em casos de participações esporádicas em programas da casa. Também são descartados candidatos conhecidos do grande público. Das edições anteriores, Juliana Alves e Sabrina Sato haviam sido bailarinas do Faustão, antes de entrarem para o "BBB3".

Na edição passada, não era segredo que Ayrton mantinha uma certa amizade virtual com Boninho, diretor geral do reality, antes do "BBB18". 

Participante desclassificado

Três dias antes de começar o "BBB19", a Globo eliminou Fábio Alano por ele omitir durante a fase de seleção que era patrocinado por uma marca de roupas. O quase ex-BBB admitiu o contrato com a marca:

"Tinha contrato vigente e acabei não informando a emissora porque foi tudo em cima da hora. Muita intensidade e informação chegando. Acabou se percebendo que violava as cláusulas e isso gerou minha eliminação", justificou Fábio pelas redes sociais. 
 

BBB19