Topo
Entretenimento

Irmã diz que o cantor Marciano escondia a idade real

do UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

19/01/2019 13h39

O cantor sertanejo Marciano morreu na madrugada desta sexta-feira (18) e, acompanhando o que se sabia por toda a sua carreira, noticiou-se que o infarto que o vitimou aconteceu quando o artista tinha 67 anos. Era a idade que ele dizia ter. No entanto, sua irmã afirmou, também na sexta-feira, que ele era um pouco mais velho do que isso.

Em entrevista à TV TEM, afiliada da Rede Globo, Maria Marciano Soares, única irmã viva de Marciano, contou que, certa vez, o cantor avisou que diria publicamente ter a idade dela à época. Ela não acreditou que ele levaria a promessa adiante, mas foi o que aconteceu.

Segundo Maria, ele tinha, agora, 73 anos.

Ela conta que ele chegou dizendo: "Eu vou falar que tenho a sua idade, posso?". 

Maria Marciano - Reprodução/TV TEM - Reprodução/TV TEM
Maria Marciano, irmã do cantor, contou um segredo que ela achou que tinha começado só como brincadeira
Imagem: Reprodução/TV TEM

"Eu falei: 'Pode'. Mas achava que ele não ia, que era mais uma das brincadeiras dele. Mas não era, ele colocou mesmo", disse Maria. Ela ainda afirmou que, diferentemente do que se dizia, ele nasceu em Paulistânia, e não em Bauru, cidade em que passou a infância.

Marciano, um dos compositores de "Fio de Cabelo" e que deu voz a outros clássicos como "Crises de Amor", "Paredes Azuis" e "Menina Escuta Meu Conselho" estava em São Caetano do Sul, onde morava, quando sofreu um infarto e não resistiu. Ele foi enterrado nesta mesma cidade, no ABC paulista.
 

Entretenimento